.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

“VÓS SOIS O SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO!” - Olívia Coutinho

 Dia 10 de Junho de 2014

Evangelho 5,13-16
 Jesus nos convida a fazermos diferença no mundo, buscando como prioridade os valores do Reino, sobre os quais devemos construir  os pilares que irão nos dar sustentação  durante  a  nossa trajetória  terrena!                
Somos chamados a dar um sentido novo à nossa existência, a sermos  protagonistas de uma  historia de amor que nunca terá fim.  E para sermos  personagens reais   desta história, Jesus nos faz uma única exigência: a conversão do nosso coração. À conversão nos abre à luz de Cristo, nos tira da escuridão, nos faz não somente enxergar, como também, desmascarar os projetos que nos mantém  à sombra da injustiça.
Iluminados pela luz de Cristo tornamos luz peregrina a tirar da escuridão  muitos corações sombrios!
Não nascemos do acaso, somos frutos do amor de Deus plantados aqui na terra para  produzir frutos, e  só iremos produzir frutos, se estivermos ligados a Jesus, Jesus  é a seiva que irriga todo o nosso ser, que nos transforma em fonte de luz no mundo!
Se o mal está ganhando força no mundo, é porque não deixamos aflorar  o bem plantado por Deus em nossos corações!
Jesus veio mudar o rumo da nossa história, veio nos libertar de nossas próprias prisões, com Ele, a nossa vida ganha brilho e sabor!
O evangelho de hoje, nos convida  a refletir  sobre a importância de darmos testemunho de Jesus no mundo, deixando a sua luz brilhar em nós!
“Vós sois o sal da terra e a luz do mundo.” Com esta afirmação, Jesus sintetiza o caráter da nossa missão e nos oferece diretrizes bastante precisas e importantes para a nossa caminhada missionária.
Através de uma pequena metáfora, Jesus nos diz algo muito significativo, nos chama à responsabilidade de discípulo do Reino. “Vós sois o sal da terra.” Ser as+++++++++l da terra, significa ser uma presença discreta e ao mesmo tempo essencial no meio que vivemos. O sal, não aparece, mas  é imprescindível no nosso cotidiano, é ele que dá o sabor ao nosso  alimento.
Como continuadores da presença  de Jesus no mundo, precisamos estar no ponto certo: nem  sem sal, nem salgado demais.
Quando nos omitimos diante às injustiças numa postura de meros espectadores dos acontecimentos, tornamos pessoas sem sal, ou seja, pessoas passivas, indiferentes.  Por outro lado, quando queremos  impor os nossos pontos de vista, considerando-nos donos da verdade, desconsiderando  a opinião do outro, tornamos pessoas salgados demais, chegando ao ponto  da nossa presença ser indesejável.
“Vós sois a luz do mundo.” Ser luz no mundo, é dar testemunho da verdade que liberta, que  é Jesus! Diante da luz, as trevas não têm vez, pois a luz revela a verdade das coisas, tal como elas são. Sem a luz, nada se vê, a vida fica sem cor!
Em muitas situações, ser luz pode implicar grandes riscos, porém, o pior risco, é não aceitar o desafio de ser luz, o que pode nos condenar à pior de todas as trevas: estar longe de Jesus!
 Jesus não nos pede para ser sal da terra e nem luz do mundo, Ele Afirma que o somos: “Vós sois o sal da terra, a luz do mundo!” Portanto, deixemos brilhar a luz de Deus em nós,  sendo sabor na vida que não tem gosto, e luz onde as trevas insistem em predominar.
Será que a nossa presença dá sabor de Deus no meio em que vivemos? Ou será que estamos salgados demais, ao ponto de afastar as pessoas de nós?
 Estamos irradiando a luz de Deus que  brilha em nós, por onde passamos?   Ou será que estamos sendo luz forte demais (aparecidos) ofuscando os olhos do outro?
 FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário