.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 20 de julho de 2014

A ADESÃO À PROPOSTA DE JESUS NOS LEVA Á CONVERSÃO - Olívia Coutinho

 
Dia 21 de Julho de 2014
 
Evangelho de Mt 12,38-42
 
Se observarmos bem as coisas simples diante de nós, vamos perceber que elas nos falam do nosso  Deus! Do nosso Deus de amor, que se faz presente naquilo e naqueles que o mundo não quer enxergar.
 No passado, o pecado nos roubou de Deus, ofuscou os nossos olhos diante os sinais do seu amor!  Mas Deus, não desistiu de nós, Ele enviou o seu Filho para  nos recolocar no nosso devido lugar, que é o seu coração de Pai! 
Com o seu sangue, Jesus pagou o preço da nossa liberdade, nos devolvendo a vida! E muitos de nós, como filhos  ingratos, ainda  ficamos querendo  uma manifestação extraordinária de Jesus, para então  confiar Nele.
 Em busca de grandes sinais, muitos perdem a  oportunidade de sentir a presença de Jesus, nas coisas mais  simples  do seu cotidiano!
 O  evangelho que a liturgia de  hoje nos apresenta, chega até a nós como  um convite à conversão, a não ficarmos esperando  por milagres como condição para  confiar em Jesus.
Ao citar o exemplo dos Ninivitas que responderam  ao apelo do profeta Jonas, reconhecendo  em sua pregação, a manifestação  de Deus,  chamando-os  à conversão, Jesus nos diz  claramente quão é grande a sua alegria diante aos que  se abrem à conversão, aos  que acolhem à graça de Deus, reconhecendo a sua presença nos seus mensageiros!
 A narrativa nos mostra também, uma atitude severa de Jesus diante de um povo fechado em sua  incredulidade. São os doutores da Lei  e os fariseus, estes,  queriam um sinal que lhes garantisse que Ele era realmente o Messias! Mas Jesus afirmou: “Nenhum sinal lhes será dado, a não ser o sinal de Jonas.”  Com essa afirmação, Jesus prenuncia a sua morte e a sua ressurreição.  Assim como Jonas permaneceu três dias no ventre de uma baleia, Ele  também  permaneceria três dias no seio da terra para depois ressuscitar.
 Ao longo de sua vida pública, Jesus realizou muitos milagres e sinais no meio do povo, mas muitos,  ainda hoje, recusam a acreditar  Nele, para não terem que mudar de vida.
Quem faz opção por Jesus, reconhece  de imediato a  manifestação do seu amor,  porque confia nas suas  palavras. Já os que não se definem,  os que permanecem  indecisos, esperando por grandes sinais, passam por Jesus a todo instante e  não o reconhece! 
Quem está comprometido com o projeto de Deus, anunciado por Jesus, não precisa de sinais extraordinários para reconhecê-Lo como o Filho de Deus, pois a sua presença  é marcante na vida de quem faz  opção pela vida...
A nossa  liberdade, é o maior sinal do amor de Jesus por nós, uma liberdade, que   custou o seu sangue.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! –Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. muito linda suas reflesxões, estou tirando muito proveito delas, pois tenho um grupo do Movimento Sacerdotal Mariano ,a qual todas as semanas uso esta reflexão, obrigado, e que Deus continue a te iluinar

    ResponderExcluir