.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 6 de julho de 2014

“A TUA FÉ TE SALVOU!” – Olívia Coutinho

 
Dia 07 de Julho de 2014 
 
Evangelho- Mt 9, 18-26
 
Em toda sua trajetória terrena, Jesus sempre  deixou  transparecer a grandiosidade do seu amor pelo o humano,um amor tão grande, que o levou a cruz!
A sua sensibilidade diante os sofredores,  o levava a fazer longas caminhadas ao encontro  deles.
Quando deixamos nos inundar pelo amor de Jesus, podemos fazer o mesmo que Ele fazia!
Como é bonita a ação de Deus nos corações daqueles que se deixam tocar por Jesus, que se  esvaziam  de si mesmo, para   ir ao encontro do irmão que sofre. Sãos as mãos de Deus nas  nossas mãos, que tornam grandes todos os nossos feitos!
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto da sua fé, o que vem nos reafirmar que a nossa libertação só acontece pelos  caminhos da fé!
A fé é uma experiência de amor, é um dom de Deus, que quando acolhido no nosso coração, cresce, transborda, nos leva ao encontro do outro, nos tornando parecidos com Jesus.
O Evangelho de hoje, chega até a nós, como um convite a refletirmos  sobre a essencialidade da fé! 
 A narrativa nos mostra dois  belíssimos testemunho de fé, duas  realidades  diferentes que vem nos mostrar claramente a força da fé!
O primeiro episódio, mostra-nos  o testemunho de uma mulher  que há anos vinha sofrendo de uma enfermidade que lhe atingira também a alma. Vendo em  Jesus a sua única esperança de cura, ela  enfrenta  todos os obstáculos para  chegar até Ele. E por medo de represálias por parte daqueles que cercavam Jesus, ela  nem ousa  lhe dirigir a palavra, apenas  toca as suas vestes, na certeza de  ficar curada!  E Jesus, o homem Deus, ao sentir o seu toque de fé, volta-se para ela e diz: ”Coragem filha! A tua fé te salvou”!
O segundo episodio nos mostra a sensibilizada de Jesus, diante o sofrimento de um pai que acabara de perder a sua filha querida. A fé daquele pai o leva até Jesus, ele acreditava que Jesus poderia restituir a vida de sua filha.  Tocado pela fé daquele pai, Jesus dirigi-se até a  sua casa  e  lá, devolve  a vida à sua filha!
Estes dois episódios nos mostra claramente  o poder  da fé!  A fé nos devolve o que  mundo constata  como perdido! A  fé nos devolve a vida!
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de nos aproximar de Jesus, de tocar, e de sermos  tocado por Ele!
A fé, nos impulsiona a irmos   ao encontro de Jesus! É Nele, que encontramos a força e  a coragem para enfrentarmos  as nossas dificuldades!
O que seria de nós sem a fé?
Quando saímos de algum sofrimento e olhamos para traz, é que  vamos perceber com maior clareza, o valor da fé, pois a nossa vitória vem da fé, somente pela fé, conseguimos atravessar os  desertos de nossa vida!
A fé é o pilar que nos sustenta, a força que nos move, a raiz que nos mantém de pé nos vendavais da vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário