.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Aonde eu procuro a solução ou respostas para meus problemas?-Alexandre Soledade

17 de julho-Quinta-Evangelho - Mt 11,28-30
Alexandre Soledade
Bom dia!
Aonde eu procuro a solução ou respostas para meus problemas?
Entender que nem todo dinheiro do mundo pode resolver algumas situações é algo bem claro em nossas vidas, mas é preciso também entender que nem tudo cairá como maná do céu. Como posso interpretar essa mensagem do evangelho de hoje sem perder a FÉ ou esperança?
Antes de tudo precisamos deixar bem claro que quando assolados pelos problemas, NÃO é Deus que esta nos tentando, pois isso Deus não faz, então por que nas tribulações tentamos consolá-las dizendo que foi “que Deus quis”? Ao invés de aproximá-la de Deus, na fragilidade, ela passa a ver Deus como o culpado e não a mão que consolará e dará a FORTALEZA.
“(…) DEUS NÃO NOS ESCOLHEU PARA SOFRERMOS O CASTIGO DA SUA IRA, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para podermos viver com ele, tanto se estivermos vivos como se estivermos mortos quando ele vier“. (I Tessalonicenses 5, 9-10)
Palavras podem CONSOLAR e ao mesmo tempo, podem levar a pessoas a afundar mais ainda no problema. A grande “sacada” dos que vivem o CAMINHO é abrir os olhos, e ouvidos, dos que nos cercam, para que permitam que a cura entre. Ninguém coloca um interfone na sua residência para a partir de agora, abrir a porta e sem perguntar quem é. Como espero que Deus entre facilmente na vida de alguém, se por medo, esta levantou muros, reforçou a segurança e ainda teme novos problemas?
Muita gente ainda, por falta de SABEDORIA, confunde a visita com a “xeretisse”. Pessoas que visitam as que sofrem apenas para ficar “atualizado (a)” sobre o que aconteceu, mas de fato, não ajudam em nada. Precisamos mesmo é entender o que esta acontecendo sem precisar de fato julgar ou arrumar um culpado para o que aconteceu.
Uma pessoa que esta sofrendo perde naturalmente o senso real do problema, pois se aos nossos olhos o problema parece uma mureta, aos olhos de que VIVE o problema, sem a divina CIÊNCIA, lhe parece uma parede intransponível. Desistir para elas é sempre o caminho mais fácil. E quantas já desistiram?
(…) “Minha voz se eleva para Deus e clamo. Elevo minha voz a Deus para que ele me atenda; No dia de angústia procuro o Senhor. De noite minhas mãos se levantam para ele sem descanso; e, contudo, minha alma recusa toda consolação. Faz-me gemer a lembrança de Deus; na minha meditação, sinto o espírito desfalecer. Vós me conservais os olhos abertos, estou perturbado, falta-me a palavra. Penso nos dias passados lembro-me dos anos idos” (Salmo 76, 2-6).
Nesse momento é importante termos DISCERNIMENTO para não piorar a situação. Se acredito que “o futuro a Deus pertence” é porque ELE ESTA AGINDO NO PRESENTE, sendo assim, quanto ao passado nada mais poderá ser feito. “(…) Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”.
Entristece-me ainda ver nesses momentos os lobos charlatões se aproximarem de quem sofre a apresentar um Jesus comercial. Um Deus que o ajudará se converter ao seu entendimento e também pagar por isso. São pessoas que não TEMEM A DEUS, mas “falam” em seu nome. O estranho é que Jesus, em sua vida pública, por diversas vezes foi surpreendido pela fé de pessoas que não o conheciam. Assim foi com a samaritana, com o centurião e outros.
Se há algo que possa ser dito talvez seja: “TENHA FÉ! SIGA EM FRENTE! NÃO SE ABATA! DEIXE-SE GUIAR PELO QUE DEUS LHE MOSTRARÁ”.
A bíblia é repleta de bons exemplos que essa frase é verdadeira. Ela esta implícita em TOBIAS, em JÓ, EZEQUIEL, ISAIAS, ÊXODO, GÊNESIS, (…)
Notem que muitas das palavras do texto esta em maiúsculo, são os dons do Espírito Santo. Isso foi sem querer, mas creio que é uma boa receita médica dentro do texto para aqueles a quem Deus chamou a confortar a quem sofre, ou seja, cada um de nós.
Um grande abraço fraterno


Nenhum comentário:

Postar um comentário