.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de julho de 2014

“ENCONTRAR O TESOURO ESCONDIDO, É ENCONTRAR JESUS!” - Olívia Coutinho

 

 Dia  30 de Julho de 2014
 
Evangelho Mt 13,44-46
 
Vivemos numa incessante busca, numa  busca de algo que nos satisfaça, que responda todos os  nossos anseios! Ouvimos falar de um reino, de um reino de justiça, de amor e de paz e sentimos atraídos por ele, afinal,  já estamos cansados dos reinos deste mundo que não correspondem aos nossos anseios! 
É Jesus quem nos traz a proposta  deste  Reino de amor e de paz, gostamos de ouvir as suas palavras, mas às vezes, por  analisá-las dentro da ótica humano, preferimos ficar  às margens, falta-nos coragem para  adentrarmos por inteiros  neste mistério de amor, cuja a adesão  requer comprometimento!
No evangelho de hoje, Jesus nos alerta  sobre a importância de priorizarmos os bens eternos!
A vida nova que Deus nos oferece em Jesus, não pode ser sacrificada por nenhum outro valor, pois é nesta vida nova, que se encontra o grande tesouro que é Jesus!
A porta de entrada para esta vida nova, que Jesus chama de reino dos céus, é Ele próprio! Jesus é a porta aberta do reino dos céus, Ele é  o caminho que nos conduz à  felicidade plena, o  tesouro escondido que deseja ser encontrado por todos!
Além do tesouro escondido, Jesus ainda compara o reino dos céus  com um comprador  que procura pérolas preciosas! Chamando a nossa atenção para  a importância de buscarmos o bem maior que carregamos dentro de nós, e que  às vezes, não nos damos conta desta preciosidade que carregamos conosco!
A  pérola preciosa que tanto procuramos é o  presente de Deus, que carregamos embrulhado  dentro de nós! Desembrulhar este presente é visualizar o rosto de Jesus no semblante do irmão.
Quem encontra esta pérola preciosa que é Jesus, se realiza, pois não há outro bem maior!
 Tanto na parábola do Tesouro escondido,  quanto  na  parábola do comprador de pérolas, podemos perceber, que só encontra o reino dos céus, quem o procura  dentro de si mesmo!
O Reino dos Céus, é uma oferta do amor do Pai a toda humanidade! Fazer parte deste Reino, é fazer parte da família de Deus,  é usufruir dos bens celestes  já aqui na terra,  é  estar no mundo sem pertencer ao  mundo!
 Encontrar o Reino dos Céus,  não significa encontrar um oásis repousante, pelo contrário, é  encontrar uma paz inquietante, uma paz que  desinstala, que nos tira do comodismo e nos coloca à  serviço do outro.
Encontrar o Reino de Deus é nascer de Novo, é morrer para o pecado, é  enxergar o outro  com os olhos de Jesus!
Quem encontrou o Reino dos céus, encontrou um Tesouro, encontrou Jesus,  e não o troca por nada deste mundo!
Jesus é o tesouro  que  devemos partilhar com o outro, a pérola preciosa  que não pode ficar escondida dentre de nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

 

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Um comentário:

  1. Como abrir este embrulho? Muitas vezes olhamos para Jesus mas não sabemos como agir, e algo distante demais, etéreo, vago, menos concreto do que preciso. Sei que o olhar e meu, mas e por isso que a duvida também e minha. Bom dia! Alessandro Viriato.

    ResponderExcluir