.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

“FELIZES SOIS VÓS, PORQUE VOSSOS OLHOS VEEM E VOSSOS OUVIDOS OUVEM.”- Olívia Coutinho

 
Dia 26 de julho de 2014
 
Evangelho Mt 13,16-17
 
O conceito que temos sobre o que é felicidade, nos dificulta em encontrá-la! 
Temos inúmeras razões  para sermos felizes, mas nem sempre as enxergamos, porque buscamos a felicidade fora do plano de Deus! 
Nós temos a tendência de valorizar somente o que está fora do nosso alcance, o inatingível, e assim, vamos desprezando os valores bem próximos de nós, só os enxergando, depois que os perdemos!  
Quantas vezes ouvimos alguém dizer: “eu era feliz e não sabia!” Tudo porque não se valoriza o bem  que tem ao seu alcance.
 Há pessoas que  tem um belo jardim em casa, mas  não vê a beleza de uma Flor, que tem uma família linda, mas não vê o sorriso e o brilho do olhar de quem convive com ele!
Pode ser difícil entender, mas é  possível  ser feliz até  mesmo em meio ao sofrimento, isto é, quando fortalecido em Deus, conseguimos  transformar o sofrimento em trampolim para a nossa ascensão!  
 Os “pequenos” apesar de suas carências, são felizes, porque sentem  fortalecidos  por Deus. Enquanto que os  “grandes”, por estarem cheios da sabedoria humana, da auto-suficiência, não sentem necessitados de Deus, por isto são infelizes, competem consigo mesmo, nunca se satisfazem, estão sempre querendo  algo mais.
Ser feliz, é uma questão de escolha! Os primeiros discípulos de Jesus, escolheram ser  felizes, deixando tudo para segui-Lo, mesmo sabendo dos desafios que iriam enfrentar pelo caminho. 
No evangelho de hoje, Jesus  fala para os discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.” Não neguemos a Jesus  a  alegria de nos dizer o mesmo! 
Precisamos estar sempre com os nossos olhos e ouvidos atentos, para que Jesus não passe despercebido pela nossa vida, para que não  percamos a oportunidade de sermos eternamente  felizes  Nele! 
Se queremos realmente ser  felizes, não desviemos o nosso olhar do olhar  de Jesus, não O percamos de vista, pois  Jesus é o único caminho que nos leva à felicidade plena,  Ele é a razão maior de nossa felicidade!
Quem vive em Jesus não está livre das dificuldades, mas é feliz, porque vê em Nele, o seu porto seguro!
Quem coloca Jesus, como centro de sua vida, vê o que muitos não vê, se encanta com  o raiar de um novo dia, com o cantar dos passarinhos, com a beleza de uma  flor...
Jesus está presente no meio de nós, podemos Vê-Lo, senti-Lo, de várias formas, principalmente no rosto desfigurado do irmão que sofre!
No barco de  Jesus, todos são felizes, ninguém fica a-deriva! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário