.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de julho de 2014

HÁ MUITA SEMENTE POR GERMINAR E POUCOS SEMEADORES – Olívia Coutinho


Dia 23 de Julho de 2014

 

Evangelho de Mt 13,1-9

 

Embora em meio a tantos opositores ao projeto de  Deus, a sua palavra  ainda encontra ressonância em muitos corações, pois sempre haverá quem a acolhe e se deixa tocar por ela!

A palavra de Deus é fonte de vida, é semente que trás dentro de si, a força do Senhor Jesus, que continua lançando sementes em nossos corações, confiante de que nós saberemos cultivá-la no espírito da fé e da fidelidade a Deus!

A salvação é graça de Deus, que chega até a nós, a partir da semente que fora lançada por Jesus no nosso coração! 

O evangelho nos apresenta a parábola do semeador, quando Jesus, dirigindo- se a multidão, fala da importância do acolhimento a palavra de Deus, comparando-a com a semente lançada na terra.

Falando em parábola, ou seja, fazendo comparações com as pequenas coisas presente no cotidiano dos pequenos, Jesus passava a sua mensagem salvífica , ou seja,  com pequenas histórias, Jesus revelava aos pequenos os mistérios do Reino e confundia os “grandes,” aqueles, que não queriam enxergá-lo como o Messias. 

O texto chama a nossa atenção para a importância de nos tornarmos semeadores do Reino, afinal, há muitas sementes por geminar e poucos semeadores! 

O crescimento de um Reino de amor e de justiça,  sonhado por Deus, depende da disposição dos semeadores, por isto, um semeador nunca deve se deixar levar pelo pessimismo, pelo desanimo, pois o seu trabalho jamais será em vão, já que muitas sementes cairão em terra boa e certamente produzirão frutos de boa qualidade!

Como agricultores do Senhor, não podemos escolher o local onde lançar a semente, afinal, a nossa missão, é apenas semear! Sejamos como o vento, que apenas espalha as sementes, sem ter o controle sobre elas! Espalhemos pois,  a palavra de Deus, sem nos preocupar se ela será ou não acolhida. 

Mesmo não tendo a experiência de um agricultor, todos nós sabemos que do plantio à colheita, existe um longo caminho a ser percorrido, tudo acontece através de um processo lento, que requer muita paciência de quem planta. Quem sabe, durante este tempo de espera, a semente que caiu em terras não férteis, pode vencer os obstáculos e alegrar o dono da colheita?

A todo instante Jesus nos convoca a sermos semeadores do reino, e no exercício desta missão, é importante que tenhamos a simplicidade de um agricultor que não almeja ser conhecido, e muito menos ter algum destaque, a sua alegria está unicamente  em ver brotar a semente que lançou na terra!

Por mais que acreditamos ter o conhecimento da palavra de Deus, não seremos bons semeadores se não nos aproximarmos de Jesus com humildade, como discípulo que quer aprender com o Mestre!

Cultivar a semente do amor em nossos corações, é colaborar com o plantio do Senhor, com o crescimento do seu  Reino! 

É do coração de Jesus, que saíram as primeiras sementes, sementes que continuam sendo multiplicadas por aqueles que as acolhe em seus corações.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário