.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

“A PRÁTICA DO AMOR PASSA PELA JUSTIÇA E PELA MISERICÓRDIA!” – Olívia Coutinho


 
Dia 27 de Agosto de 2014
 
Evangelho de Mt 23,27-26
 
 Estamos constantemente observando o outro, pena que nesta nossa observância, não adentramos no seu coração, ficamos somente no seu exterior, e assim, vamos analisando-o  pela aparência.  
Observando  o outro, não nos observamos, e no desejo de passar  uma imagem que  impressiona, não cuidamos do principal, que é  o nosso interior!  Preocupados com a  nossa imagem, com a nossa  estampa, não  regamos a sementinha  do amor, que Deus plantou no mais profundo do nosso ser!
O nosso tempo de vida terrena é curto, por isso não podemos perder tempo com pormenores que não acrescenta nada em nossa vida, que só nos impede de viver as alegrias da fé,  da fé que nos dá a certeza de que nunca estamos sós, de  que existe uma força maior que não nos deixa esmorecer diante às adversidades da vida!
Em todos os seus ensinamentos, Jesus sempre  deixou claro que a vida deve estar em primeiro lugar e que a lei que deve nos reger mesmo, é a Lei do amor!
No  evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus usa  uma expressão bastante forte para desmascarar os fariseus  e mestres da lei, chamando-os de  sepulcros caiados, isto é: por fora, uma maravilha, por dentro, só hipocrisia e podridão.
O excesso de exigências impostas ao povo, que eles atribuíam serem da vontade de Deus,  tinha como objetivo subjugar este  povo, que  antes de Jesus, não tinha a quem recorrer.
Jesus critica a postura destes líderes , que tentavam mostrar através das aparências o que eles na verdade não eram. Diziam-se  cumpridores da lei, quando na verdade, não cumpriam  a lei maior, que é a lei do amor, eles não praticavam a justiça e a misericórdia,  desprezavam o povo,  se isentando de qualquer responsabilidade sobre eles!  Jesus  condena  veemente a hipocrisia destes lideres que deveriam cuidar do bem estar do povo e, não,  colocar  pesados fardos sobre os seus ombros.  
O texto chama a nossa atenção para o essencial da vida, a prática do amor que passa pela justiça e pela misericórdia. 
 Para os fariseus e mestres da lei, religião era cumprir preceitos, normas, rituais que aos olhos de Deus, nada significam, pois não edificam vidas.
Atrás de uma aparente  pureza, eles  escondiam a dureza dos seus corações.
Deus não nos olha externamente, para Ele, não importa a nossa cor, a nossa posição social e nem mesmo a nossa religião, para Deus, o que importa  é  o que cultivamos de bom no nosso interior.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário