.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

É IMPOSSÍVEL SEGUIR JESUS SEM A CRUZ!– Olívia Coutinho

 
22° DOMINGO COMUM
 
Dia 31 de Agosto de 2014
 
Evangelho de Mt 16,21-27

 

A nossa adesão  à Jesus, tem que ser radical, temos estar com Ele pro que der e vier!

A nossa decisão de colocar Jesus  como centro da nossa vida, não acontece de imediato, tudo  vai acontecendo passo a passo,  à medida em que vamos  abrindo o nosso coração para Ele entrar! É o  próprio Jesus quem  nos atrai! 

Quando abrimos o nosso  coração, Jesus vai entrando de mansinho na nossa vida, e quando nos damos conta, já estamos totalmente entregue e dependente Dele, pois Jesus já  tomou conta de todo o nosso ser, já não nos é mais possível viver sem Ele! É a partir desta  nossa  entrega total a Jesus, que o medo da cruz desaparece, dando lugar à coragem para o seguimento a Ele!

Quem faz opção Jesus,  não fica somente no encantamento da fé, no louvor, nas celebrações dominicais, pelo contrário, ele abraça a sua causa!  A missa para ele, não termina  na bênção final, ela continua da porta da Igreja para fora, pois é lá fora, no meio do mundo, que o cristão dá testemunho de Jesus, colocando em prática os seus ensinamentos.

Com os primeiros seguidores de Jesus aconteceu o mesmo que acontece conosco,  a adesão radical deles à Jesus,  não aconteceu de imediato, isto é, não aconteceu  no momento em que eles deixaram tudo para segui-lo, e sim, ao longo da sua caminhada com Ele!

Jesus não ensinava através de teorias, ele mostrava na prática, ou seja, mostrava com a sua vida, como um seu seguidor deveria conduzir a sua vida!  

Podemos perceber claramente, através do evangelho de hoje,  que os discípulos, embora convivendo diretamente com Jesus,  tiveram muitas dificuldades  em entender o seu messianismo!  Na mente deles, Jesus não deveria aceitar um  desfecho tão  trágico para a sua vida!  A  revelação da morte  de Jesus, soou para os discípulos como fracasso.

 Pedro, logo depois de professar a sua fé em Jesus, reconhecendo-O  como o Filho de Deus, demonstrou não estar totalmente pronto para assumir o seu legado, ao querer eliminar a cruz do caminho de Jesus. Dando a  entender, que ele ainda carregava consigo a mentalidade do mundo, alimentando dentro de si, a idéia de um Messias glorioso, porém, sem a cruz! 

Jesus, que conhece o interior das pessoas, percebe de imediato a dificuldade dos discípulos em aceitar o desafio da cruz, e como ensinamento, Jesus repreende  Pedro severamente, uma forma  de fazê-lo compreender, a importância de não fugir da cruz!

Os discípulos, tiveram muitas dificuldades em aceitar o desafio da cruz, eles só foram compreender o sentido da cruz, depois da ressurreição de Jesus! Foi a partir da sua ressurreição,  que eles  abraçaram a cruz, fazendo o mesmo caminho de Jesus, dando a vida pelo evangelho!

Se hoje estamos aqui, buscando um entendimento melhor dos ensinamentos de Jesus, é graças ao testemunho destes primeiros seguidores de Jesus, homens frágeis como nós,  que caindo e levantando, nos deixaram como herança, a mais bela certeza: Jesus é a nossa única opção de vida plena!

         O seguimento à Jesus, inclui à cruz  porque a nossa  adesão a Ele, nos leva a atitudes que contrariam os opositores do projeto de Deus.

Reflitamos:  Se Jesus não tivesse passado  pela cruz, os seus ensinamentos seriam em vão, Ele não passaria de mais um pregador, que passou por este chão!

 Foi pela cruz que  Jesus nos trouxe  a vida que não passa!


FIQUE NA PAZ DE JESUS! _ Olívia

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário