.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de agosto de 2014

Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo-Claretianos

Sábado, 23 de agosto de 2014
Santa Rosa de Lima, Virgem, Padroeira da América Latina (Festa).
Outros Santos do Dia: Apolinário e Timóteo (mártires), Astério, Cláudio e Neon (irmãos mártires), Calínico (1˚ patriarca de Constantinopla), Eugênio de Ardstraw (bispo), Filipe Benizzi (servita), Flaviano de Autun (bispo), Justiniano de Ramsey (eremita, mártir), Lupo (mártir), Máximo e Ciríaco (mártires), Minervo e Eleazar, com outros oito, seus filhos (mártires), Quirico, Máximo, Arquelau e Companheiros (mártires), Restituto, Donato, Valeriano, Frutuosa e seus doze companheiros (mártires), Sidônio Apolinário (bispo), Teonas (bispo), Vitor (bispo), Vítor de Utique(bispo).
Primeira leitura: 2 Coríntios 10,17 - 11,2.
Eu vos desposei a um esposo único, para vos apresentar ao Cristo como uma virgem pura.
Salmo responsorial: 148, 1-2.11-14.
Da vossa glória estão cheios o céu e a terra.
Evangelho: Mateus 13, 44-46.
Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo.
Em nossa vida cotidiana e sobretudo em nossa prática de fé, somos muito dados a apresentar o que não somos, a disfarçar nossa aparência para não sermos descobertos em nossas misérias e erros. Aprendemos isto por uma falsa ou acomodada interpretação do evangelho, que nos levou a uma dupla moral, ao aparente e ilusório bem viver frente a nossos próprios enganos.
Essa é a denúncia que o evangelho faz hoje para não cair na tentação da mentira, que nos leva à incoerência entre o que somos e o que queremos ser, entre o que dizemos e o que fazemos. A denúncia de Jesus é uma chamada de atenção às nossas posturas cômodas: à nossa convivência com a hipocrisia que não nos deixa ser nós mesmos, à aparência que infla até ao absurdo nosso próprio egoísmo, ao poder que nos torna cegos e nos faz crer que o mundo está em nossas mãos e que podemos fazer dele o que queremos.

A Palavra de Jesus é um chamado ao serviço, à coerência, à autenticidade à transparência, à humildade de nossa frágil humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário