.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de agosto de 2014

Ficai preparados!-Claretianos

Quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Santo Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja (Memória).
Outros Santos do Dia: Adelinda de Buchau (viúva, abadessa), Alexandre de Constantinopla (bispo), Edmundo Arrowsmith (jesuíta, mártir), Fortunato, Caio e Antenes (mártires de Salerno), Hermes de Roma (mártir), Juliano de Auvergne (mártir), Moisés, o Etíope (eremita), Pelágio (mártir), Vicínio de Sarsina (bispo), Viviano de Saintes (bispo).
Primeira leitura: 1 Coríntios 1,1-9
Nele fostes enriquecidos em tudo.
Salmoresponsorial: 
144, 2-7
Bendirei o vosso nome, pelos séculos, Senhor. 
Evangelho: Mateus 24,42-51
Ficai preparados!
A Bíblia é o testemunho escrito da experiência concreta de Deus ao longo da história do povo de Israel. O Novo Testamento mostra a imagem que Jesus tem de Pai, um Deus Pai, bom, companheiro e próximo da humanidade, um Deus que estabelece relações de amizade e igualdade. Um Deus solidário na luta contra o poder de domínio que se manifesta no desejo incansável de poder.
Com o exemplo do servo fiel, Jesus quer prevenir sua comunidade de seguidores e seguidoras, sobre a necessidade de estar preparados para assumir as responsabilidades que nos pede o evangelho. Às vezes interpretamos esta preparação em relação à morte ou ao fim do mundo. É verdade, porém, a preparação para o mais além começa no mais aquém.
Por isso, o estar preparados, acordados, vigilantes, é um assunto de todos os dias. Preparados para sermos homens e mulheres de oração. Preparados para que Deus e a comunidade estejam orgulhosos do que fazemos. Preparados para partilhar o que temos. Preparados para servir aos mais necessitados. Preparados para lutar com outros por um mundo onde reine a vida, a justiça e a integridade da criação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário