.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete-Calretianos

Quinta-feira, 14 de agosto de 2014
São Maximiliano Maria Kolbe, Presbítero e Mártir (Memória)
Outros Santos do Dia: Atanásia de Constantinopla (mãe de família), Demétrio da África (mártir), Eusébio da Palestina (mártir), Eusébio de Roma (mártir), Marcelo de Apamaea (bispo, mártir), Ursício da Nicomédia (mártir), Werenfrido de Arnheim (monge)
Primeira leitura: Ezequiel 12, 1-12
Prepara para ti uma bagagem de exilado, em pleno dia, à vista deles. 
Salmo responsorial: 77, 56-59.61-62
Das obras do Senhor não se esqueçam. 
Evangelho: Mateus 18, 21-19,1
Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete.
Lemos este texto evangélico num contexto de um mundo onde a violência cresce e se multiplica ante a indiferença de muitos. Dizem que a violência é um negócio. A violência está semeada na convivência humana, nas relações entre os líderes das nações, nas leis injustas da economia mundial, no coração de todas as pessoas.
Vivemos numa sociedade setenta vezes violenta, que teríamos que contrastar com comunidades setenta vezes reconciliadas. Este ministério da comunidade de Jesus é uma profecia muito estranha, porém urgentíssima. Cain anda solto e sua descendência também. Perdoar sete vezes, significa perdoar sempre.
Porém, perdoar setenta vezes é perdoar como Deus perdoa. Deus nos perdoa muito mais do que nós perdoamos, assim como vemos na parábola do rei e seu servo.
Perdoar não é um gesto de fraqueza ou de neutralidade para fechar os olhos diante dos horrores do nosso mundo. É uma decisão que vem das bem aventuranças. É uma forma transformadora da não-violência. É ter forme e sede de justiça. É ser pacificador, crer e amar mesmo que pareça ser contra toda esperança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário