.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de agosto de 2014

O que poderá alguém dar em troca de sua vida?--Claretianos


Sexta-feira, 8 de agosto de 2014
São Domingos, Presbítero (Memória).
Outros Santos do Dia:Altmann de Passau (bispo), Ciríaco de Roma (dácono e mártir), Emiliano de Cizico (bispo e mártir),Hormisdas da Pérsia (mártir), Marino de Anazarbo (mártir), Severiano (mártir em Albano).
Primeira leitura: Naum 2,2;3,1-3.6-7
Ai de ti, cidade sanguinária. 
Salmo responsorial: Deuteronômio 32,35-36.39.41
Sou eu que tiro a vida, sou eu quem faz viver! 
Evangelho: Mateus 16,24-28
O que poderá alguém dar em troca de sua vida?
As palavras do evangelho de hoje podem ser as mesmas palavras de Jesus, recordadas por suas testemunhas. São frases que ao longo da história vem mobilizando muita gente. São expressões que exprimem a originalidade do Evangelho, da mesma categoria das bem aventuranças. Trata-se de tomar a cruz dos excluídos da história, não porque Deus Pai quer que soframos, mas sim como consequência de uma opção pela justiça do Reino.
A mensagem do evangelho põe em alerta as estruturas injustas do mundo e por isso responde crucificando os seguidores e seguidoras de Jesus. Esse modo de Jesus não é uma proposta fácil e chamativa para sermos cristãos principalmente no mundo hedonista e egoísta de nossos dias. Perder sua vida para ganha-la.... esquecer das coisas e dos prazeres da vida que vemos nos meios de comunicação social...
Esquecer as propostas do nosso sistema neoliberal injusto. Entregar a vida ao evangelho para que todos e todas tenhamos uma vida abundante, comprometer-se com os movimentos em defesa da justiça do Reino, ainda que tenhamos que carregar cruzes e arcar com a incompreensão. O que significa para o cristão de hoje, carregar a cruz de Jesus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário