.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

“QUEM É PEQUENO AOS OLHOS DO MUNDO É GRANDE AOS OLHOS DE DEUS”! – Olívia Coutinho

 
Dia 12 de Agosto de 2014
 
Evangelho de Mt 18,1-5.10.12-14
 
O mês de agosto, para nós católicos, é o mês vocacional, um tempo propício para
revermos a nossa vida, certificar, se estamos de fato, assumindo o nosso compromisso cristão, na  Família, na Igreja e na sociedade.
 A todo instante, Jesus nos chama a sermos promotores da vida, a esvaziarmos de nós mesmos para ir ao encontro do outro, principalmente dos esquecidos às margens do caminho, àqueles que a sociedade despreza!
Em toda a sua trajetória terrena, Jesus sempre foi itinerante, Ele não tinha se quer onde recostar a cabeça. Jesus  se identificava com os pequenos e esta identificação, veio de Deus Pai, que escolheu o ventre fecundo de uma humilde jovenzinha para se fazer um de nós! Jesus  nasceu pobre, e foi para os podres que Ele dirigiu o seu primeiro olhar: os pastores de ovelhas, pessoas simples, mas que se tornaram grandes, aos serem os primeiros anunciadores do nascimento de Jesus, o grande acontecimento que marcou o início da mais bela  história de amor que já se viu no mundo: Deus se fez um de nós! Em Jesus, Deus assumiu a fragilidade humana, exceto no pecado.
No evangelho de hoje, os discípulos  dão a entender, que  eles ainda não haviam entendido a  mensagem de Jesus! Ao perguntá-Lo: quem é o maior no Reino dos céus, eles demonstraram, que mesmo convivendo diretamente  com Jesus, eles ainda estavam em outra direção.
“Quem é o maior no Reino dos Céus?”. Jesus responde: “Em verdade vos digo, se não converterdes e não vos tornardes como uma criança, não entrareis no reino dos céus”.
Jesus censura a mania de grandeza dos discípulos, eles ainda não falavam a linguagem do amor, continuavam  presos à mentalidade egoística do mundo. A grande  preocupação deles,  não era com a promoção da vida,  e sim, com a promoção pessoal deles mesmos.
No final do evangelho, somos agraciados com  a parábola da ovelha perdida! Esta pequena parábola, além de nos despertar, sobre a importância de acolhermos todos aqueles  que desviaram do caminho de Deus, mas que querem voltar, nos  tranquiliza, pois muitas vezes, somos nós, esta  ovelha perdida que deseja reencontrar o seu pastor. Para nossa felicidade,  Jesus nos  assegura, de que o Pai acolherá com muita alegria,  todos aqueles que desejam voltar ao seu convívio.   
Como Pai amoroso, Deus não exclui nenhum de seus filhos,  Ele está sempre de braços abertos para nos acolher!
Jesus está sempre a nos revelar a predileção do Pai pelos pequeninos! E quem são os pequeninos a quem Jesus se refere? São todos aqueles que o mundo despreza.
Quem é pequeno aos olhos do mundo, é grande aos olhos de Deus!
Os pequenos são os prediletos do Pai, ser indiferente a eles, é ser indiferente ao Pai!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário