.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de agosto de 2014

Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista-Claretianos

Sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Martírio de São João Batista (Memória).
Santos do Dia:Adelfo de Metz (bispo), Basília de Esmirna (virgem e mártir), Cândida de Roma (virgem, mártir), Eutímio e seu filho Crescêncio (mártires), Hipácio (bispo) e André (mártires), Mederico de Autun (abade), Nicéias e Paulo (mártires), Osório Gutiérrez (fundador do mosteiro de Lorenzana), Sabina de Roma (mártir), Sabina de Troyes (virgem), Sebas, rei da Inglaterra (abdicou da coroa e vestiu o hábito de monge), Veleico de Kaiserswerth (abade), Verona (virgem), Vital, Sator e Repósito (mártires).
Primeira leitura: Jeremias 1;17-19.
Comunicai-lhes tudo que eu te mandar dizer; não tenhas medo em sua presença.
Salmo responsorial: 70, 1-6.15.17.
Minha boca anunciará vossa justiça.
Evangelho: Marcos 6, 17-29.
“Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”.
O entusiasmo do povo frente às propostas de uma nova ordem social costuma inquietar as autoridades de todos os tempos. João Batista se converte em um profeta perigoso, sobretudo quando desmascara os atos de Herodes, que repudia a sua esposa para se casar com Herodíades, mulher de seu meio irmão Felipe. Herodes manda encarcerar o Batista na fortaleza de Maqueronte e, mais tarde, o executa.
A morte do Batista, como a morte de tantos homens e mulheres que lutam pelo bem e pela justiça, devem causar sempre um grande impacto: com João Batista desaparecia o profeta encarregado de preparar Israel para a vinda definitiva de Deus, um tempo novo de esperança para todo o povo. Com nossos mártires de hoje anunciamos e denunciamos que o compromisso de sua entrega não é em vão, seu testemunho ilumina nossa marcha e compromete nossas vidas com suas causas.
A morte do Batista, de Jesus e de nossos mártires não vai ser o fracasso dos planos de Deus, mas o começo de sua ação salvadora. Deus não abandona seu povo. Ao contrário, é agora quando revela com mais contundência toda sua misericórdia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário