.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

SOU EU, PEDRO!-Fr. José Luís Queimado

04 de agosto-Segunda - Evangelho - Mt 14,22-36


Qual o objetivo de Jesus em caminhar sobre as águas do Lago de Genesaré? Assustar os discípulos? Mostrar o seu poder? Exibir-se para ganhar alguns elogios? Como meditamos no Evangelho de ontem, Jesus jamais realizou milagres sem algum objetivo que fosse muito claro aos discípulos daquele tempo, e a nós, os discípulos de hoje.
Jesus anuncia a sua presença, para que não fiquem assustados, pensando ser um fantasma. Mas, mesmo assim, não acreditam! E, representada por Pedro, a aflição de todos ganha espaço. Pedro desafia o Mestre: “se és tu, manda-me ir ao teu encontro!”. Jesus quer mostrar a Pedro que todos os discípulos serão continuadores de seu projeto, e realizarão as mesmas obras que ele, basta ter fé.
Ter fé é crer no impossível! Aquilo que nos parece absurdo, sem prova alguma, sem a mínima evidência de possibilidade é o campo mais propício ao fortalecimento de nossa fé. Pedro creu, num primeiro instante, mas começou a titubear. O medo e a incerteza o levaram para o fundo das águas, e somente a mão do Mestre pôde protegê-lo do afogamento iminente. Assim somos nós!
Cremos em Jesus e na sua mensagem de amor. A Ressurreição e a Eucaristia são duas verdades inegáveis para um cristão, mas, mesmo assim, temos medo e duvidamos, começamos a nos afundar num mar de dúvidas humanas. É claro que isso não é pecado nem falta de compromisso. Isso é a nossa humanidade. Somos fracos, duvidamos!
A nossa maior certeza é de que não podemos sair sozinhos das profundezas. Jesus quer nos dar a mão e nos tirar de lá. Ele é verdadeiramente o Filho de Deus, diz-nos o Evangelista. É nele que pusemos a nossa confiança, então é nele que nos apoiaremos! Não permitamos que as águas nos matem afogados, lutemos contra o afogamento. Jesus estará conosco!

Fr. José Luís Queimado, CSsR (jlqueimado@ig.com.br)



Nenhum comentário:

Postar um comentário