.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 3 de agosto de 2014

Tu és Pedro...-Claretianos


Quinta-feira, 7 de agosto de 2014
18ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Alberto de Trapani (carmelita), Carpóforo, Exanto, Cássio, Severino, Segundo, Licínio (mártires de Como), Caetano (presbítero), Cláudia (mãe do papa São Lino, citada pelo Apóstolo Paulo em 2Tm 4,21), Domício, o Persa e Companheiros (mártires), Donatiano de Châlons-sur-Marne (bispo), Donato de Besançon (monge, bispo), Donato d’Arezzo (bispo, mártir), Hilário (monge, mártir), Fausto de Milão (mártir), Pedro, Juliana e Companheiros (mártires), Sixto II(Papa) e Companheiros (mártires), Victrício de Rouen (bispo).
Primeira leitura: Jeremias 31, 31-34
Concluirei uma nova aliança e não mais lembrarei o seu pecado. 
Salmo responsorial: 50, 12-15.18-19
Ó Senhor, criai em mim, um coração que seja puro! 
Evangelho: Mateus 16, 13-23
Tu és Pedro. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus.
Pedro é pedra, fundamento, suporte, coluna firme, porém também é pedra de escândalo quando não entende a união da identidade de Jesus, Filho de Deus e Messias, como servo sofredor, um Deus que não quis se orgulhar em aparecer como Deus, mas se fez igual a todos. Jesus fez uma avaliação de sua missão. Ele mesmo se dá um título e passa a chamar-se de Filho do Homem.
Um ser humano que vem humanizar com sua missão, um Deus feito homem. Pedro responde com uma fórmula teológica perfeita: “Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo”, porém a sua interpretação não é a de Jesus: “Deus não permita, Senhor! Não te acontecerá nada”.
Não adianta a fórmula perfeita, falta uma interpretação na prática do seguimento deste Filho de Deus. Jesus promete as chaves do Reino e chama bem aventurado a Pedro, como também havia chamado as pessoas sensíveis à sua mensagem. O que se diz de Pedro, se diz das comunidades. Hoje somos convidados a ser pedras na construção do Reino, uma nova sociedade de vida plena e deixar de ser pedras de escândalo.


-Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário