.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 7 de setembro de 2014

“AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E FAZEI O BEM AOS QUE VOS ODEIAM...” - Olivia Coutinho


Dia 11 de Setembro 2014

Evangelho de Lc 6, 27-38

Estamos no mês de setembro, o mês das flores, tempo em que a natureza se renova, revestindo-se de um verde mais verde,  acenando  a mais bela estação do ano: a Primavera!
Em meio ao colorido das flores, chega até a nós, um convite a darmos uma atenção especial à palavra Deus!  Palavra de vida eterna, acessível  a todos, nas páginas do Livro Sagrado! 
É na Bíblia  Sagrada, que encontramos a fonte que sacia a nossa sede,  que nos tira da aridez do inverno e nos transporta para uma eterna primavera: o coração amoroso do Pai!
Quantos de nós, perdemos a oportunidade de vivenciar  as maravilhas que nos vem de Deus, tanto da natureza, quanto do coração humano, por estarmos  presos em pormenores, picuinhas, ressentimentos que remoemos e que se tornam grandes porque os  alimentamos  dentro de nós!
A palavra de Deus ecoa em todos os confins da terra, porém,  ela só encontra ressonância no coração daqueles que se abrem ao amor de Deus!
O amor é a nossa primeira vocação, pois Deus nos criou por amor e para o amor, portanto, é o amor de Deus infundido em nossos corações, que nos leva a amar até mesmo àqueles que nos perseguem.
Querer o bem do outro, independente do que ele tenha feito contra nós, é amar do jeito de Jesus, é amar o outro pelo simples fato de sermos irmãos, filhos do mesmo Pai!  
Como seguidores de Jesus, temos que fazer a diferença no mundo, amar também aqueles que não nos querem bem, se amarmos somente as pessoas  que nos amam, que diferença fazemos?
O amor divino é a fonte que sustenta o amor humano, no qual encontramos o modelo de perfeição, portanto, quem ama verdadeiramente, ama com o coração de Deus!
 Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas, que vão determinar as nossas atitudes para com eles, e sim, o amor gratuito de Deus em nós! É este amor,  que nos leva a superar toda e qualquer forma de injustiça cometida contra nós.
O ponto determinante do evangelho de hoje, é o amor, o amor sem fronteira, o amor que não impõe condições, que é unicamente  uma oferta de gratuidade!
As palavras de Jesus, no texto de hoje, provocam-nos a um grande desafio: “ amar os nossos inimigos” amar àqueles que nos perseguem! Como tornar isto possível, se humanamente  estamos sempre prontos para o revide? Jesus vem quebrar esta barreira do ego humano, nos ensinando a pôr fim no círculo vicioso da vingança, dando as ofensas que recebemos, uma resposta de amor!
Jesus nos mostra com o seu testemunho, que não existe espaço para a vontade humana, quando o quesito é o amor! O amor é a presença de Deus em nós, e  se Deus é amor, quem vive em Deus,  vive no amor, ama com o coração  de Deus, abraçando neste amor, até mesmo o inimigo!
Ao nos pedir para amar os nossos inimigos, Jesus está nos pedindo  para ajudar o outro a encontrar o caminho do amor, é como Jesus quisesse  nos dizer: uma pessoa aprende a amar, sendo amada!
Amar quem não nos ama, é ser misericordioso,  é oferecer ao outro, uma oportunidade de se  redimir.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. Olivia senti fortemente a presença de DEUS em sua reflexão obrigado que DEUS te abençoe sempre.

    ResponderExcluir