.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cooperadores do reino de Deus-Helena Serpa

22 de Outubro - Quarta - Evangelho - Lc 12, 39-48
Efésios 3, 2-12 – “uma grande missão: anunciar o Evangelho”

São Paulo, sempre atento ao que Deus lhe revelava pôde perceber o grande plano do Senhor em relação aos pagãos, isto é, aqueles que não eram judeus, e, por isso, antes não tinham acesso à herança da salvação em Jesus Cristo. Este mistério Deus lhe deu a conhecer e essa foi também a sua grande missão: anunciar o Evangelho àqueles que não tinham esperança. Jesus Cristo veio ao mundo para salvar a todos. Pela Fé, nós temos em Cristo, o direito e a liberdade de nos aproximarmos de Deus com toda a confiança. Com efeito, nunca poderemos desanimar nem afirmar que esta ou aquela pessoa não pode salvar-se: Jesus Cristo é a nossa garantia, pois fomos justificados pelo Seu Sangue. Todo aquele que crê e professa que Jesus Cristo é o Senhor, será salvo. Como São Paulo, nós também temos a graça de anunciar ao mundo a insondável riqueza de Cristo que nos é revelada a cada dia quando refletimos a Sua Palavra e nos aprofundamos no conhecimento do Seu amor. O Senhor também nos revela os Seus mistérios de amor e nos faz participantes da Sua graça para anunciarmos o Evangelho a toda criatura. – Você tem dúvidas quanto a sua salvação? – O que falta para que você abrace a SALVAÇÃO QUE CRISTO conquistou para você e todos os da sua família? – Você tem percebido os mistérios que lhe são revelados na sua oração pessoal? – Você se sente participante do conhecimento do Amor de Deus?

Salmo-Isaias 12 – “Com alegria bebereis do manancial da salvação”

Todos nós que nos encontramos salvos podemos proclamar com alegria esta verdade e assumi-la com louvores ao Senhor. O Deus Santo de Israel é o Deus Forte que nos sustenta e faz prodígios na nossa vida. Ele se faz conhecer a cada dia, nos mínimos detalhes e é por isso, que nós experimentamos do manancial da salvação.

Evangelho – Lucas 12, 39-48 – “cooperadores do reino de Deus”

Deus nos chamou para que sejamos Seus operários, cuidando do povo que ainda não provou da comida e da bebida que Ele oferece ao mundo. Ele almeja dar a nós, Seus filhos e filhas, uma melhor qualidade de vida e fazer com que todos nós participemos aqui na terra de uma vida abundante. Dessa forma, somos aqui na terra cooperadores do reino de Deus e estamos a serviço da casa do Senhor. Todos nós que, pela Fé assumimos a salvação de Jesus e perseguimos continuamente a conversão, somos administradores do reino do céu que deseja se instalar na terra. Seremos considerados Seus fieis e prudentes administradores, se formos encontrados no lugar exato aonde Ele deseja que estejamos. Porém, se nos desviarmos do caminho e, por qualquer motivo, deixamos para depois o que precisamos fazer hoje, seremos pegos de surpresa pelo Senhor que chegará num dia inesperado, e, assim sofreremos as consequências. Mas como é que poderemos ser esse administrador fiel? A prudência nas nossas atitudes, a coerência de vida, o tomar consciência do nosso dever e da nossa missão são condições para que possamos viver com inteligência a nossa condição de administradores fiéis do reino de Deus. Vivemos com sabedoria quando trabalhamos para aumentar os nossos dons. Para nós será terrível o desperdício, a acomodação, a passividade diante dos fatos que nos impõem uma ação concreta de amor. Quanto mais conhecimento tivermos dos mistérios de Deus mais receberemos condições de vida em abundância e por isso, muito mais seremos cobrados. – Você se sente um (a) administrador (a) fiel dos talentos que Deus lhe deu? – Como você tem tratado aqueles (as) que o Senhor coloca sob a sua condução? – Você tem conhecimento da vontade de Deus para você? – Você está no posto que o Senhor deseja que você permaneça ou tem deixado para depois a sua missão?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário