.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cremos em Jesus-Alexandre Soledade


Bom dia!

Existem algumas confirmações formais que poderiam ser nossas respostas:

“(…) Cremos e confessamos que Jesus de Nazaré, nascido judeu de uma filha de Israel, em Belém, no tempo do rei Herodes Magno e do imperador César Augusto, carpinteiro de profissão, morto e crucificado em Jerusalém, sob o procurador Pôncio Pilatos, durante o reinado do imperador Tibério, é o Filho eterno de Deus feito homem; que ele “veio de Deus” (Jo 13,3), “desceu do céu” (Jo 3,13; 6,33), “veio na carne”, pois “o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e nós vimos sua glória, glória que ele tem junto ao Pai, como Filho único, cheio de graça e de verdade… Pois de sua plenitude nós recebemos graça por graça” (Jo 1,14-16)“. (§423 Catecismo da Igreja Católica)

Mas quem eu digo que Ele seja?

Todo poderoso, alfa e ômega, criador do céu e da terra, pai criador, o puro amor… Ele é muito mais que palavras vazias e muitas vezes sem muito sentido como fazem alguns irmãos em seus louvores…

“(…) Jesus não é simplesmente um personagem histórico ou um mero objeto da razão humana, é uma pessoa viva, e uma pessoa só pode ser verdadeiramente conhecida através do encontro e do relacionamento. Só conhece verdadeiramente Jesus quem realiza na sua própria vida a experiência do Ressuscitado presente e atuante na sua história pessoal e comunitária, quem descobre que Cristo não é o sobrenome de Jesus, mas quem ele é verdadeiramente: o Messias, o Ungido de Deus, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Deus Encarnado, o Redentor de toda a humanidade. Mas é preciso que a descoberta de tudo isso seja de forma existencial, de modo que essas verdades não sejam um conjunto de palavras teóricas e vazias, mas manifestam o que Jesus significa nas nossas vidas”. (site da CNBB)

Sim! Somos fracos e pecadores até mesmo quando louvamos. Temos uma profunda necessidade de nos mostrarmos “coitadinhos” quando fragilizados e de “aparecer” quando estamos por cima. É preciso ter claro que muito mais que coitados ou fortes, a palavra que sai dos meus lábios direcionam pessoas ao Deus que conhecemos. Como é triste ir nesses encontros onde meus louvores, pregação e oração levam as pessoas a se deprimir, chorar, (…). Muitas vezes minha falta de conhecimento de Deus leva as pessoas a se deprimir ainda mais.

Por que me nego a responder a pergunta: – E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?

Precisamos ouvir mais o que Deus nos pede e fazer da nossa fala a nossa vida. Até mesmo quando ele nos exorta, o choro se transforma em conforto, mas se isso é verdade por que muitos louvores de adoração se transformaram em murmúrios e lamentações? Quem o conhece não é a mesma pessoa… Em Cristo somos renovados. Nele devemos expressar vida e não tristeza.

“(…) Murmuravam então dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. E perguntavam: Porventura não é ele Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu? Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós. NINGUÉM PODE VIR A MIM SE O PAI, QUE ME ENVIOU, NÃO O ATRAIR; E EU HEI DE RESSUSCITÁ-LO NO ÚLTIMO DIA. Está escrito nos profetas: TODOS SERÃO ENSINADOS POR DEUS (Is 54,13). Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, pois só aquele que vem de Deus, esse é que viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna“. (João 6, 41-47)

Eu demonstro Cristo com meus gestos e com minha boca. É esse Senhor que conhecerão através de mim. Quem é esse que estou apresentando aos irmãos?

Um imenso abraço fraterno

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário