.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eu sei quem tu és... - Claretianos


Terça-feira, 2 de setembro de 2014
22ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Agrícola de Avinhão (bispo), Antolino de Palência (presbítero, mártir), Antonino de Pamia (mártir), Brocardo do Monte Carmelo (carmelita), Carlos de la Calmette (conde de Valfons), Castor de Apt (bispo), Diomedes, Juliano, Filipe, Eutiquiano, Leônidas, Filadelfo e Pentágape (mártires), Elpídio de Lião (bispo), Elpídio da Capadócia (abade), Evódio, Hermógenes e Calista (mártires de Siracusa), Hieu de Tadcaster (virgem), João Maria du Lau (arcebispo de Arles, mártir), Justo de Lião (bispo), Lolano da Escócia (bispo),Luís Barreau de la Touche (monge), Máxima de Roma (mártir), Nonoso de Monte Sorate (abade), Valentino de Estrasburgo (bispo), William de Roskilde (bispo), Zenon, Concórdio e Teodoro (mártires de Nicomédia).
Primeira leitura: 1 Coríntios 2,10-16
O homem psíquico não é capaz de conhecer o que vem do Espírito; ao contrário, o homem espiritual julga tudo. 
Salmo responsorial: 144, 8-14
É justo o Senhor em seus caminhos. 
Evangelho: Lucas 4, 31-37
Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!
A fama dos milagres e do ensinamento de Jesus se estende pela extensão de diferentes povos e cidades. Entre o povo que o segue vão sendo gerados sentimentos de aceitação e esperança de uma proposta alternativa àquela oferecida pelas autoridades religiosas e políticas de Israel, que se empenhavam em manter o mundo sem mudanças para perpetuar-se no poder.
O texto provoca nos leitores uma pergunta que é ao mesmo tempo uma resposta e uma dura crítica aos opositores de Jesus. Como é possível que um espírito imundo reconheça Jesus como o consagrado de Deus entre enquanto as autoridades religiosas de Israel não conseguem reconhecê-lo?
Novamente a misericórdia de Deus vence o mal no mundo, resgatando de suas entranhas a homens e mulheres, que sonham em ter uma nova oportunidade para voltar a Deus e para voltar a encontrar-se com a família e a comunidade. A conclusão também é contundente. Jesus é reconhecido pela multidão como alguém com autoridade e poder, a mesma que vão perdendo os escribas e fariseus, porque “dizem e não fazem”.
Que estamos fazendo para enfrentar o mal que nos rodeia para resgatar a muitos irmãos possuídos por espíritos imundos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário