.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 13 de setembro de 2014

“MULHER, ESTE É O TEU EU FILHO”!- Olívia Coutinho

Dia 15 de Setembro de 2014

Evangelho Jo 19,25-27

Hoje, dia de Nossa Senhora das Dores, queremos aprender com Maria a nos mantermos firmes diante das nossas  cruzes!
Há momentos em nossa vida, que sentimos o mundo desabar sobre nós! Volta e meia, somos acometidos por situações que chega a  tirar o nosso chão. 
Quando o sofrimento bate à nossa porta,  não temos como fugir,  só nos resta buscar um caminho para sairmos dele. Não existe forma melhor  para sairmos do sofrimento do que aceitá-lo! Aceitar o  sofrimento, não significa acomodar, entregar os pontos, pelo contrário,  é tirar lições das situações adversas para nosso crescimento, é  mudar o que é possível mudar e aceitar o que não tem como mudar.
A tendência de quem não aceita o  sofrimento, é  buscar  fugas nos vícios, ou deixar-se soterrar pelo sofrimento.  
Podemos tirar grande proveito dos nossos momentos de dores, o sofrimento nos ajuda a crescer, a buscarmos novos horizontes! São nestes estágios da vida, que percebemos com maior intensidade o valor da fé. É  a fé que nos sustenta, que nos mantém de pé, nestas nossas difíceis travessias!
O que seria de nós sem a fé?
Uma fé firme, com raízes profundas,  não nos deixa perecer nos momentos difíceis!
Sabemos que tudo que Deus mais quer, é estar conosco, principalmente nos momentos mais  difíceis, mas Ele respeita a nossa liberdade, só entra na  nossa vida, quando recorremos a Ele!
Nos nossos sofrimentos, espelhemos em Maria, ela se manteve de pé nos momentos de dores, tomando   para si, não somente as dores do Filho,  como também as dores de toda a humanidade!
O evangelho de hoje  revela a imensidão do amor de Deus! Um amor   infinito, que além de nos oferecer o seu Filho como nosso Redentor, nos deu Maria como Mãe!
Todos nós temos  um pouco Maria, pois temos Jesus em nós, só não sabemos guardá-Lo para sempre, como Ela soube guardar  desde a primeira hora.
Maria, a mãe do nosso Salvador, foi sem dúvida, a pessoa que mais participou da paixão e morte de Jesus. No seu silencio, Ela ouviu e meditou cada palavra de Jesus, ditas na Cruz! E com
 o coração transpassado por uma espada de dor, Maria  presenciou  de pé, à agonia do seu Filho! E Jesus,  olhou para sua mãe com compaixão! Ele a entregou aos cuidados do discípulo João. Naquele  momento, a maternidade de Maria se estende a todos nós.
Aos pés da Cruz, Maria, pelo desejo do Filho, se fez  a Mãe da humanidade!
Se algum dia, tudo nos parecer perdido, busquemos na serenidade de Maria, a certeza de que nunca estamos sós, pois  temos uma mãe amorosa,  que se mantêm presente diante de nossas cruzes, nos dando força,  e como nossa intercessora, levando até Jesus, todas as nossas dores!
Nossa Senhora das Dores rogai por nós!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário