.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 28 de setembro de 2014

“O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE REPOUSAR A CABEÇA.” – Olívia Coutinho.

 
Dia 01 de Outubro de 2014
 
Evangelho de Lc 9,57-62
 
 
A cada dia, Deus coloca em nossas mãos uma pagina em branco na qual escreveremos mais um capítulo da nossa história, uma história, que só terá sentido se colocamos Jesus como centro da nossa vida! Cada um de nós escolhe a direção que dará a sua vida! 
É importante conscientizamos de que a nossa vida, não nos foi dada para ser guardada, Deus quer que todos nós vivamos a vida na sua totalidade, foi para isto que Ele enviou o seu Filho, para nos ensinar o caminho que nos leva a felicidade plena! E o nosso caminho da felicidade plena, começa com a nossa disposição em fazer da nossa vida, uma oferta de amor! 
A todo instante, somos chamados a gastar a vida no seguimento à  Jesus,  a entrar no seu barco e nos  embrenhar com Ele, pelos mares da vida, ao encontro dos nossos irmãos esquecidos às margens do caminho.
O evangelho de hoje nos deixa uma mensagem muito clara: para seguir Jesus é preciso estar livre, desprendido, disposto  a enfrentar desafios, pois o seguimento a Jesus implica em mudanças radicais no nosso modo de viver, exige de nós, muito mais do que boa vontade e entusiasmo, exige compromisso, desprendimento... Em momento algum, Jesus iludiu os primeiros discípulos e nem a nós, com facilidades, Ele sempre deixou claro que a caminhada do discípulo missionário é desafiadora! Desafiadora,  mas gratificante, pois recebemos uma grande recompensa: a vida eterna como herança, vida eterna, que já podemos começar  usufruir aqui na terra, pois quem vive em Jesus e Jesus vive nele, vive a plenitude! 
Seguir Jesus, é buscar  algo novo dentro de nós mesmos, é avançar para águas mais profundas no desejo de atrair  pessoas para o convívio com Ele!  É atravessar o lago e buscar a outra margem, onde tantos irmãos necessitam do nosso auxílio!
Jesus é o caminho, a verdade e a vida, a nossa opção por Ele, tem que ser radical, do contrário, ficamos  na superficialidade da fé, não adentramos no mistério do amor do Pai nos revelado por Jesus!
Muitos de nós adiamos o nosso seguimento à Jesus, não assumindo algum  serviço na comunidade, nos escondendo atrás de um monte de desculpas: "vou terminar os meus estudos primeiro, depois que os meus filhos crescerem, depois que eu me aposentar..." E assim vamos perdendo a oportunidade de viver uma intimidade profunda com Jesus, através do nosso serviço em prol o Reino de Deus!
Seguir Jesus,  é viver no amor, é ser presença do amor de Deus no meio em que vivemos!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário