.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 7 de setembro de 2014

Passou a noite toda em oração - Claretianos

Terça-feira, 9 de setembro de 2014
23ª Semana do Tempo Comum
São Pedro Claver (Memória facultativa).
Outros Santos do dia: Abraão (Patriarca do Antigo Testamento), Andrônico e Atanásia sua esposa (monges do Egito), Bernardo de Rodez (abade de Montsalvy), Dionísio Areopagita (bispo), João de Lobedeau (franciscano), João Leonardi (presbítero), Luís Bertran (dominicano), Públia de Antioquia (abadessa), Sara (personagem do Antigo Testamento, esposa de Abraão).
Primeira leitura: 1 Coríntios 6, 1-11
Irmão contra irmão vai a juízo, e isso perante infiéis! 
Salmo responsorial: 149, 1-6.9
O Senhor ama seu povo de verdade. 
Evangelho: Lucas 6, 12-19
Passou a noite toda em oração. Escolheu doze dentre os discípulos, aos quais deu o nome de apóstolos.
Lucas apresenta Jesus em vários momentos de sua experiência vital orando a Deus. Jesus ora em momentos de crise e dificuldade, em momentos de solidão, em momentos de alegria e discernimento da vontade de Deus, em momentos de intervenção junto ao povo, em momentos em que deve escolher seus discípulos e discípulas para formá-los e enviá-los em missão.
Na oração de Jesus e de sua prática de vida, são regenerados muitos homens e mulheres de doenças e enfermidades; renasce a esperança de uma ação que lhes permita recuperar a saúde perdida e a reintegração à comunidade eclesial e social.
Não resta dúvida que entre as ações de Jesus que mais chamaram a atenção da multidão, foi sua capacidade de ajudar a curar muitos enfermos, que estavam oprimidos, não somente sob a dor da enfermidade, mas também sob a dor da exclusão religiosa e social, ao considera-los impuros e, portanto, impedidos de viver em comunidade.
Revisemos nossa prática de oração, porém não deixemos de lado nossa proximidade com os pobres e enfermos. Assim o fez Jesus. Como está nossa oração e nosso discipulado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário