.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

“QUEM ME REJEITA, REJEITA AQUELE QUE ME ENVIOU”. – Olívia Coutinho

 
Dia 03 de Outubro de 2014
 
Evangelho de Lc 10,13-16
 
 
As maravilhas da criação expressam o grande amor de Deus, que não contentou-se  em somente nos dar a vida, como quis também nos cercar de cuidados, tanto para o nosso corpo, quanto para o  nosso espírito! Para nos garantir uma boa qualidade de vida, Deus nos ofereceu a natureza de onde tiramos o nosso alimento corporal  e para o alimento espiritual, Ele nos ofereceu Jesus! Pena que muitos de nós, somos filhos ingratos, não valorizamos estes bens gratuitos!
Vivemos na era dos descartáveis, descartam-se pessoas, valores que devem nortear  a nossa vida, como o valor da fé, da família... E assim a humanidade vai se distanciando cada vez mais de Deus, trocando a verdade do evangelho pela inverdade do mundo.
O ter, o poder, o prazer, aliena o homem, dando-lhe uma falsa alegria que mascara a pior de todas as doenças da humanidade: a insensibilidade do coração.
E mesmo com tantas respostas ingratas a este  amor sem  limites, Deus não desiste do humano, Ele  não cansa de esperar pela sua conversão!
Não podemos esquecer nunca, de  que em Jesus se realiza o encontro de Deus com a humanidade, Nele, está Deus de forma humana e o  humano de forma Divina! 
Na pessoa de Jesus, o céu e a terra se encontram, Jesus é o caminho humano para chegar a Deus e o caminho Divino para chegar à humanidade!
No evangelho de hoje, Jesus censura o comportamento de um povo que  recebeu por várias vezes a manifestação de Deus na pessoa de Jesus, um povo  que presenciou tantos milagres, mas que mesmo assim não se converteram.
Hoje, são muitos os que têm o conhecimento  da palavra de Deus, mas que mesmo assim, fazem opção pelos caminhos mais largos: os caminhos do mundo, são os que conhecem a verdade, mas preferem viver na mentira, que conhecem a luz, mas fazem opção  pelas trevas! Por outro lado, existem também os  que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Luz! E nós, ao invés de ficarmos insistindo com  aqueles que recusam a Luz, avancemos para águas mais profundas, indo ao encontro dos irmãos que ainda não conhecem  a verdade que liberta!
Como filhos e filhas amados de Deus, não podemos deixar que a sociedade, na sua ambição de poder, nos imponha  modelos de vida que foge a verdade do evangelho!
Não podemos ficar  indiferentes às inúmeras graças que recebemos a todo instante, e nem deixar que irmãos nossos desconheçam o evangelho!
Estejamos sempre atentos, para que Jesus nunca nos  surpreenda com esta dura expressão “Ai de ti”...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

2 comentários:

  1. Muito bom a sua explicação, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Voces são uma bençao de nosso DEUS em nosso favor.Obrigada pela disponibilidade em refletirem conosco a SAGRADA ESCRITURA.

    ResponderExcluir