.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TESTEMUNHO-Maria de Lourdes Macedo

TESTEMUNHO DE

Maria de Lourdes Macedo


Meus queridos irmãos e irmãs, O homem é a obra-prima de Deus, o ser mais importante da Criação, foi criado à imagem e semelhança de Deus, para  viver  unido a Deus para sempre,ENRAIZADO nele. O Amor de Deus está enraizado no mais profundo do ser humano. Por isso que existe no homem, a BUSCA DE DEUS, a BUSCA DO BELO, daquilo que é GRANDE, BONITO. ( Ex.: escolhemos só o BONITO, o BELO)
 Deus criou o Homem de tal forma UNIDO a Ele, que somente unido a Deus é que o Homem seria plenamente feliz. Porque para ser feliz de verdade nós temos que ser parecido com Deus e viver parecido com Deus, nós temos a vida de Deus em nós e temos tudo o que Deus é. E o que Deus é? É amor, justiça, perdão, misericórdia, doação, beleza, inteligência, entendimento...
Além disso, Deus nos deu a capacidade de amar, querer, decidir, de responsabilizarmos pela liberdade de escolhermos.Esse é o ser humano criado por Deus, filho de Deus; aquele que Deus sonhou, feito à sua imagem e semelhança. Por isso nós participamos  da natureza de Deus, temos as suas feições, temos a vida divina ou vida da graça. Enfim, nós somos filhos de Deus feito à sua Imagem e Semelhança, isto é, parecido com Deus.  Isso é o ato supremo do Amor de Deus para conosco
Assim aconteceu a coisa mais divinamente maravilhosa que jamais poderia acontecer: Deus Amor comunicou ao ser humano a sua natureza divina (graça), tornando-nos tão semelhante a Ele (Deus) fazendo de nós seu filho, à imagem e semelhança de seu próprio Filho Jesus. Por isso Deus nos ama como Ele ama seu Filho Jesus. Vejam a nossa grandeza, ser amado por Deus, como Ele ama Jesus. Assim é que Deus olha, considera, ama cada um de nós, cada ser humano.
Que grande amor é o amor de Deus!!!!
Se Deus é puro amor, nele não há ódio, nem rancor, nem vingança. Deus é Belo, Santo, Nobre, Bom, Bonito, Poderoso, Misericordioso, Bondoso, Ele nos perdoa  e nos ama com AMOR ETERNO.
Meus irmãos amados, infelizmente muitas pessoas não conhecem o imenso amor que Deus tem por cada um de nós e quando descobrimos que Deus nos ama e experimentamos Deus na nossa vida, nós mudamos na maneira de falar, pensar agir. Mudamos nosso modo de ser, de viver, de conviver. Queremos fazer o que Deus quer, falar desse Deus amoroso para os irmãos, tudo para ser agradecido pelo seu grande, imenso amor para conosco. Queremos fugir de tudo que ofende a Deus e nos afasta dele.
Foi o que aconteceu comigo quando comecei a conhecer Jesus, quando Ele me chamou para segui-lo. Foi quando comecei conhecer sua Palavra e descobri nela que Jesus perdoava os meus pecados. Que Jesus perdoou tantas pessoas com pecados graves, grandes e isto me tocou profundamente o meu coração. A Palavra de Deus me encantava, era o próprio Jesus falando comigo.
Com o passar dos anos, já com mais caminhada e maturidade fui capaz de entender o porque?  Porque a Palavra é viva, é atual, ela é poderosa, é forte, ela é o próprio Deus falando conosco, nos ensinando, consolando, dando esperança, força e coragem, também nos alertando contra o mal, nos corrigindo, nos guiando pelos caminhos retos, certos e não tortuosos e errados.
Muitas passagens da Bíblia tocam profundamente o meu coração, hoje quero partilhar com vocês as palavras do Profeta Jeremias que diz: “Seduziste–me Senhor, e eu me deixei seduzir”.
O profeta Jeremias se apaixonou por Deus, porque Deus o escolheu e demonstrou o seu divino amor por ele.
Jeremias foi escolhido por Deus para uma tarefa muito difícil, numa época difícil que o povo se queixava de Deus e não praticava a justiça de acordo com a lei. Jeremias foi caluniado, preso e correu o risco de perder a vida. Neste serviço ao Senhor ele foi desprezado, zombaram dele e muitas vezes ele queria deixar tudo e ser como os outros que não estavam preocupados com o serviço de Deus. Mas não conseguia porque o fogo de Deus queimava o seu coração e não o deixava parar de fazer o que Deus lhe pedia.
Meus irmãos e irmãs, quantas vezes nós somos como Jeremias, sentimos que somos chamados para servir a Deus e quando as dificuldades chegam temos a tentação de abandonar tudo, e perguntamos, por que eu? Porque não posso ser como as outras pessoas que não ligam e vão viver a sua vida sem ter que passar por dificuldades?
Sabe por que? Porque tivemos a felicidade de sermos escolhidos pelo Senhor para desempenharmos uma missão.
Quantas vezes eu pensei em deixar a catequese por causa das dificuldades com os jovens, com os pais. Jovens mal criados, problemáticos, desinteressados, desafiadores. Pais que não educam seus filhos ou que passam a mão na cabeça deles e não aceitam reclamações, faltas dos jovens na catequese, enfim um monte de problemas. Quantas vezes sai da catequese pensando em deixar, porque saia frustrada, chateada, cansada, desanimada....
Depois eu conversava com Jesus, preparava minha próxima aula e voltava com o mesmo entusiasmo e ardor para dar o encontro catequético e Deus me mostrava que lá era o meu lugar. Porque quando falava de Jesus aos jovens, meu coração se alegrava, sentia uma felicidade interior muito grande. Era o Espírito de Deus me consolando, me enchendo de paz e alegria para demonstrar que eu estava no lugar certo.  Porque como Jeremias, meu Senhor me seduziu, me encantou, e eu me apaixonei por ele.
Outras vezes pensei em dar um tempo na Renovação, são 20 anos perseverando, as vezes com problemas sérios na família, as vezes com saúde frágil, mas também não tive coragem de dizer não ao meu Deus que me criou e que me ama com amor eterno.
Quando venho aqui no Grupo de Oração falar de Jesus, dar minha simples colaboração também sinto-me feliz, meu coração se alegra. Muitas e muitas vezes pensei em parar de pregar porque quando o grupo terminava que eu ia para minha casa dormir,  eu não dormia, o inimigo colocava obstáculos nos meus pensamentos como por exemplo: você não serve para pregar, sua pregação não foi boa, tá vendo agora você não dorme..., ficava na minha cabeça toda a pregação... ficava repetindo e me criticando... muitas vezes pensei: não vou pregar mais.
Depois passava algum tempo Jesus falava comigo pela boca de muitas pessoas que frequentava o grupo e me diziam que havia gostado muito da pregação. Que gostava de me ouvir falar de Jesus.Assim como Jeremias nós temos muitas tentações e tribulações para deixar de servir a Deus naquilo que ele nos chamou. Em minhas orações eu peço continuamente a Jesus que me ajude nessa caminhada de missionária da Palavra, porque eu me sinto chamada para isso.
Eu não posso viver sem meu Deus, sem meu Jesus que me guiou e me guia diariamente. Eu não posso viver sem meu Deus que me criou e que me amou antes mesmo que eu nascesse. Que me pegou pela mão e me livrou do mal caminho. Não dá para viver sem o amor de Deus!!!
É como diz o Salmo: “A minha alma tem sede de vós / como a terra sedenta, ó meu Deus!
Imaginemos uma terra sem água. Uma terra seca, rachada, ressequida, ávida pela água da chuva que quando vem encharca, molha, fertiliza. Assim somos nós, sem Deus, nossa alma fica feia, infértil, estéril, desolada, triste, abatida, doente, morta. E quando a água chega, ela se encharca, volta à vida, fica pronta, fértil para receber a semente e dar bons frutos.
Assim eu sinto que somos nós, sem Deus somos como a terra seca e sedenta pela água que é Deus.
Nós fomos criados para o amor, para amar a Deus de verdade, de todo coração, com todo nosso entendimento e se não fazemos isto, não somos felizes. Somos chamados para servir o Senhor! Para amá-lo, adorá-lo e glorificá-lo.
Quando temos Jesus no coração podemos passar por tempestades, tsunamis que não vamos afundar porque Jesus nos segura pela mão, como segurou a mão de Pedro quando quis andar sobre as águas como Jesus.
Vamos meus amados irmãos e irmãs desejar, buscar cada vez mais o amor de Deus porque ele é tudo para nós. É o ar que respiramos, é a água que nos mata a sede, é o alimento que alimenta e mata a fome, Ele é a vida, sem Ele morremos, não somos nada. Se quisermos ser felizes busquemos o amor de Deus, procuremos descobrir Deus dentro de nós. Deus é lindo e nós podemos ver e sentir Deus em tudo.
Fomos criados por Deus e para Deus e como disse Santo Agostinho:“Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.”

Meu Senhor amado, enquanto nós não te conhecermos, não te amarmos, não te buscarmos, não te servirmos, nosso coração estará inquieto e infeliz! Só em ti, Jesus, encontramos a verdadeira felicidade e as respostas para nossa vida. AMÉM!!!!

Maria de Lourdes Macedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário