.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem-Claretianos

Segunda-feira, 29 de setembro de 2014
São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos (Festa).
Outros Santos do Dia: Dadas, Casdoé e Gabdélas (militares, mártires da Pérsia), Êutico, Plauto e Heracléia (mártires da Trácia), Fraterno de Auxérre (bispo, mártir), Grimaldo de Pontecorço (presbítero), Gudélia (martirizada na Pérsia), Ripsimes e suas companheiras (virgens, mártires da Armênia).
Primeira leitura: Daniel 7, 9-10. 13-14.
Serivam-no milhares de milhares.
Salmo responsorial: 137, 1-5.
Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!
Evangelho: João 1, 47-51.
Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.
Centremos nossa atenção na confissão que Natanael faz em relação a Jesus: “Mestre, tu és o filho de Deus, o rei de Israel”. Esta confissão vai ter uma conclusão, dada pelo próprio Jesus, um tanto misteriosa, é verdade, quando fala de anjos que sobem e descem para servir o filho do Homem. O que o evangelista pretende com este texto e com a lógica apresentada em todo o capítulo primeiro é declarar Jesus como o enviado do Deus... como aquele que vem da parte de Deus e o único que tem autorização do Pai.
Toda pessoa que crê, que foi convidada, pela misericórdia, a seguir a Jesus e a continuar sua obra, é chamada a testemunhar Jesus como o Senhor de sua vida com atitudes e com a palavra. Muitas vezes vivemos um cristianismo sem compromisso histórico e existencial. Hoje somos chamados a experimentar Jesus como o Senhor de nossa história e a ser testemunhas dele nos lugares onde vivemos e onde atuamos. Comecemos já, pois não há tempo a perder!


Nenhum comentário:

Postar um comentário