.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A messe é grande... - Claretianos

Sábado, 18 de outubro de 2014
São Lucas, Evangelista (Festa).
Outros Santos do Dia: Asclepíades de Antioquia (bispo, mártir), Atenodoro do Ponto (bispo, mártir), Justo de Beauvais (mártir), Mono da Escócia (mártir), Trifona de Roma (viúva, mártir).
Primeira leitura:2 Timóteo 4, 9-17a:
Só Lucas está comigo.
Salmo responsorial:Sl 144 (145), 10-11. 12-13ab. 17-18 (R/. 12a)
Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso!
Evangelho:Lucas 10, 1-9
A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Tendo como pano de fundo a missão dos Doze, Lucas menciona uma nova missão, porém marcada pela universalidade e pela expansão das fronteiras. Este relato da eleição e missão dos setenta é próprio do terceiro evangelista.
Este evangelista, de origem grega, e cujos destinatários são de origem pagã, deseja que a mensagem da Boa Nova não fique reduzida ao território judeu, mas que chegue aos confins do universo. A Boa Nova de Jesus porovocou impacto positivo no povo e agora o caminho é tornar o mundo inteiro partícipe da obra que Deus realizou através do homem Jesus de Nazaré.
A mensagem de vida e de bondade que anunciada pelos setenta, a pedido de Jesus, é um projeto de resgate da dignidade da pessoa humana e de mudança total das estruturas comunitárias, a fim de que tudo esteja a serviço da pessoa.Todo batizado é chamado a proclamar Jesus Cristo - a Boa Nova de Deus – a todo homem e mulher que encontre em seu caminho.
Essa pregação deve ser universal, que respeite as diferenças, livre, autêntica e cheia de muito humanismo. Que tal começar agora?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário