.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Ai de vós, fariseus - Claretianos

Quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Santa Teresa de Jesus, Virgem e Doutora da Igreja (Memória)
Outros Santos do Dia: Agileu de Cartago (mártir), Antíoco de Lião (bispo), Aurélia de Estrasburgo (virgem), Calisto de Huesca (mártir), Canato de Marselha (bispo), Eutímio, o Tessalonicense (abade), Fortunato de Roma (mártir), Leonardo de Vandoeuvre (abade), Sabino de Catânia (bispo), Severo de Trèves (bispo), Tecla de Kitzingen ou Tecla da Inglaterra (abadessa).
Primeira leitura: Gálatas 5, 18-25
Os que pertencem a Jesus Cristo crucificaram a carne com suas paixões. 
Salmo responsorial: 1, 1-2.3.4.6
Senhor, quem vos seguir, terá a luz da vida! 
Evangelho: Lucas 11, 42-46
Ai de vós, fariseus; ai de vós também, mestres da Lei.
Jesus age com força contra contra os fariseus e mestres da lei por sua hipocrisia e falsidade. A pregação de Jesus desmascara a maneira falsa e perversa das pessoas que vivem a religião, dando importancia naquelo que de fato não é importante, e negligenciando o que é essencial, quer dizer, o que deveriam manter e observar. Jesus deixa claro que as lideranças passam por alto a justiça e o amor de Deus.
O Mestre de Nazaré dá aos representantes mais dignos da religião, aos guardiões da fé um golpe bem baixo! Eles impunham pesados ​​fardos sobre as pessoas, impedindo assim que tivessem uma experiência de Deus na liberdade e na alegria. Todo o conhecimento da lei levou ocasionava neles uma atitude de arrogância e fechamento, e a outros imedia o acesso a Deus.
O grande problema é que o farisaísmo é um mal que tende a se repetir em todas as tradições religiosas. Temos que ter cuidado, porque muitas vezes tomamos posições na maneira farisaica de religião viva. Cuidemos de nossa prática religiosa, convictos de que o amor de Deus é uma questão de gratidão e que nunca o alcançamos por nossos méritos ou esforços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário