.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

AS BEM AVENTURANÇAS SÃO CAMINHOS DE SANTIDADE! - Olívia Coutinho

 

FESTA DE TODOS OS SANTOS.

 

Dia 01 de Novembro de 2014
Evangelho de Mt 5,1-12a
Na festa de todos os Santos, somos convidados a voltar o nosso olhar para o alto e contemplar uma multidão de Santos e Santos que deixaram marcas profundas do seu amor a Deus aqui na terra e que agora participam da Sua glória no céu!
Jesus nos convida a ser Santo, nos propondo algo de concreto: dar um sentido novo a nossa existência, uma única e fundamental direção, idêntica para todos: a santidade como meta para chegarmos à vida eterna! Para isso, precisamos sair do círculo vicioso do egoísmo, sair do nosso eu, deixando de projetar a nossa vida, tendo nós mesmos como referência, para nos envolver no projeto de Deus, que tem como referencia unicamente Jesus! 
É sonho de Deus que todos nós sejamos felizes e ser feliz, é também o que mais almejamos na vida, pena que muitos de nós, busca a felicidade fora dos planos de Deus, enveredando por caminhos contrários que não nos levam a lugar nenhum. Falta-nos compreender que a felicidade não é algo comprável, não está nas coisas matérias e nem significa ausência de dificuldades.
Quando compreendermos que a felicidade é uma eterna construção, que a vida não nos pertence e que não somos donos de nada, aí sim, estaremos prontos para assumir o grande desafio: ser feliz até mesmo nas dificuldades!
Ao esvaziarmos de nós mesmos, tornamos pobres, totalmente dependentes de Deus, e tudo que mais queremos, é fazer a sua vontade, as dificuldades, as perseguições, ao invés de nos aborrecer, nos alegram, pois sabemos que toda situação que nos leva ao sofrimento, Deus transforma num bem para nós!
Ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossa vida, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão, é estar no caminho da Santidade!
No evangelho de hoje, Jesus faz uma consolação a todos que hoje estão totalmente desprovidos das benéficas do mundo!
As bens aventuranças, não são mandamentos, podemos dizer que são caminhos de santidade, um abandonar-se em Deus, um não estar preso as coisas do mundo!
O conceito de felicidade que o mundo prega, é completamente diferente da felicidade que Deus planejou para todos nós. Jesus nos deixa claro que para sermos felizes, precisamos experimentar a dependência de Deus e assim Ele proclama: “Bem aventurados os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça os misericordiosos, os puros de coração os perseguidos e injuriados por causa do reino”! Estes, são felizes, por que se colocam na dependência de Deus! Ser perseguido, odiado, injuriados, são situações que não agradam a Deus, porém, para quem vive essa realidade e mesmo assim permanece firme na perspectiva de fazer a vontade de Deus, toda esta situação de sofrimento, Deus reverte em bem para ele.
Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus! É o próprio Jesus que nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”.
Assim como foram os Santos, sejamos também fieis ao Evangelho, sem medo de ser de Deus, de dar testemunho de Jesus em qualquer circunstância!
Ser Santo é o grande desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo, sem esquecer de que o mais Santo de todos os Santos da terra, será sempre um pecador perdoado.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário