.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

“BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR! “– Olívia Coutinho


 
Dia 30 de Outubro de 2014
 
Lc 13,31-35
 
 Estamos no finalzinho do mês de outubro, o mês das missões! 
Creio que refletimos bastante sobre a importância de nos tornarmos portadores e anunciadores do Reino dos céus!
É a partir da vivência da palavra de Deus, que nos tornamos discípulos missionários!
Para nos tornarmos verdadeiros missionários, precisamos primeiramente  conhecer Jesus, entrar em intimidade com Ele, afinal,  só podemos apresentar ao outro, aquele que  conhecemos!
Como missionários, convocados por Jesus, não podemos prescindir  de duas vertentes, a  oração e a ação! A oração nos leva a ação, e a ação nos torna presença viva de Jesus no mundo!
No evangelho de hoje, podemos perceber claramente o contexto ameaçador e perigoso em que Jesus vivia! Herodes, já havia matado João Batista e queria também tirar Jesus do seu caminho.
 É interessante perceber, que Jesus recebe o alerta dos fariseus, os mesmos que por várias vezes o confrontaram dando a entender que pertenciam ao  grupo que apoiava Herodes.
A resposta de Jesus é corajosa: “ Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho”. 
Estas palavras nos mostram que para anunciar o Reino de Deus, não precisamos de autorização de quem quer que seja.
“Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir os pintainhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!” Nesta  lamentação, Jesus lembra a  triste historia  da resistência de um povo  aos vários apelos de Deus, que chegaram até  eles pela boca dos profetas e que não os levaram a conversão.
Que nós, não sejamos causa de lamentação para Jesus, que não tornemos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma,  mataram os profetas que anunciaram a  vinda de Jesus e que  quiseram matá-Lo também.
Olhemos para o mundo com o olhar do evangelho e com o mesmo sentimento de Jesus, Ele nos ilumina com o seu testemunho de vida, de amor e de fidelidade ao Pai.
É por Ele e por meio dele, que vamos encontrar novas motivações  para vivermos  segundo a luz da verdade que liberta e salva.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário