.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Feliz o ventre que te trouxe - Claretianos

Sábado, 11 de outubro de 2014
27ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Agilberto de Paris (monge, bispo), Alexandre Sauli (barnabita, bispo), Anastácio, Plácido, Genésio e Companheiros (mártires), Andrônico, Taraco e Probo (mártires de Anazarbe), Ansílio de Lagny (monge), Bruno de Colônia (bispo), Canísio de Kilkenny (abade), Emiliano de Rennes (eremita), Eufrido de Alba (monge), Firmino de Uzès (bispo), Germano de Besançon (bispo, mártir), Grato de Oloron (bispo), Gomário de Lier (eremita), Juliana de Pavilly (abadessa), Nectário de Constantinopla (bispo), Nicácio (bispo de Rouen), Quirino (presbítero), Escubículo (diácono) e Piência (virgem) (todos mártires), Plácida de Verona (virgem), Sarmata de Tebaida (eremita, mártir), Soledade Torres Acosta (religiosa), Zenaide e Filonila (parentes do apóstolo Paulo, mártires de Tarso)
Primeira leitura: Gálatas 3, 22-29
Vós todos sois filhos de Deus pela fé. 
Salmo responsorial: 104, 2-3. 4-5. 6-7
O Senhor se lembra sempre da Aliança! 
Evangelho: Lucas 11, 27-28
Feliz o ventre que te trouxe. Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus.
A mulher que exclama: "Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos que te amamentaram!" Representa o "resto" de Israel. Estes eram um grupo de pessoas, muito bom, com um coração sincero que acreditava que Israel tinha privilégios diante de Deus. É uma pequena parte das pessoas que estão convencidos de que eles vão escapar da destruição e ser salvo pelo simples fato de ser Israel. Essa consciência foi nutrida por alguns dos profetas.
Com a vinda do Reino de Deus, essas tradições são para o chão. Jesus deixa claro que no Reino Unido, e anuncia que confirma a sua vida, os relacionamentos não são estabelecidos por laços de sangue e carne. Já não pertencem a Israel e cumprir rigorosamente a lei. Também não tem a tradição israelita como parâmetro de segurança.
Nenhuma das opções acima se aplica. A chave agora é tornar a vida, implementar, com um coração sincero, a Palavra de Deus, que Jesus é o portador do Pai. Somos verdadeiros ouvintes e servidores da Palavra de Deus? Estamos a deixar formado pela Palavra de vida e estamos fazendo história em nossa caminhada diária?


Nenhum comentário:

Postar um comentário