.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de outubro de 2014

O QUE AGRADA A DEUS É O QUE VEM DO CORAÇÃO – Olívia Coutinho

   
           Dia 14 de outubro de 2014
 
          Evangelho de Lc 11,37-41
 
Às vezes, vamos perdendo a capacidade de enxergar além das aparências, de ter uma percepção profunda dos fatos e das pessoas, falta-nos  um olhar mais profundo, um olhar de contemplação, que  nos possibilita enxergar além do que os nossos olhos físicos alcançam! Sem um olhar de contemplação, ficamos somente  no exterior das pessoas não  as conhecemos interiormente!
Quem   vê o outro com o olhar de Jesus, tem um coração acolhedor, é capaz até mesmo de acolher um inimigo, como hospede!
No evangelho de Hoje, Jesus, ao aceitar o convite de um fariseu para jantar em sua casa, nos revela a grandeza do seu coração, um coração misericordioso que vê a pessoa e não a sua falha!  Jesus sabia que aquele encontro com o fariseu, seria carregado de segundas intenções e mesmo assim, Ele não recusou o convite. Jesus aproveitava todas as oportunidades para lançar a semente do Reino, o que nós devemos fazer também!  Ao aceitar  o convite do fariseu, que tinha como objetivo pegar Jesus em algum “deslize,” Jesus nos mostra mais uma vez, que Ele não desiste do humano!  
Mesmo sendo censurado por  não lavar as mãos antes da refeição, Jesus aponta um caminho de conversão  para o fariseu: ”Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”. Isso nos mostra, que ao invés de condenar, Jesus faz tudo para  resgatar o que parece perdido!
Para os fariseus, religião era cumprir preceitos, normas, rituais,  que aos olhos de Deus nada significavam! Atrás de uma aparente  pureza, estava escondida  a dureza dos seus corações! Os fariseus exigiam do povo, uma observância rigorosa dos preceitos, mas eles mesmos,  não cumpriam  a lei maior, que é a lei do amor, pois eles não agiam com misericórdia.
A narrativa chama a nossa atenção  para   a importância de sermos autênticos,  transparentes! De nada adianta nossos atos externos, se eles não retratam o que na verdade somos interiormente! Aos olhos de Deus, a prática exterior, só encontra  sentido, quando é uma expressão do que realmente se crê e se vive, do contrário, não passa de práticas vazias que nada significam, pois mostram  o que na verdade não se é e não se vive!
O texto nos convida a   refletirmos a respeito da nossa fé e da nossa vivencia religiosa, devemos ser coerentes entre o que falamos e o que vivemos.  Deus não nos olha externamente, para Ele, não importa a nossa cor, a nossa posição social e nem mesmo a nossa religião, para Deus, o  importante  é  o que cultivamos de bom no nosso interior.
Tenhamos um coração puro, livre das ambições, das maldades, um coração amável, misericordioso,  pronto para acolher Jesus  na pessoa do nosso  irmão!
A  palavra de Deus que meditamos hoje,  vem nos  mostrar, que o que agrada a Deus, é o que vem do coração, pois o que vem do coração, é sincero, é verdadeiro, é amor!
Nos nossos  atos concretos de amor, revelamos a presença de Deus em nós! 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/55233693155138

Nenhum comentário:

Postar um comentário