.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 26 de outubro de 2014

“Tenho a certeza de que aquele que começou em vós uma boa obra, há de levá-la à perfeição até ao dia de Cristo Jesus.” Ruymar


31 DE OUTUBRO – SEXTA-FEIRA

EVANGELHO – LUCAS  14, 1-6
O Evangelho de hoje nos mostra claramente que a vida sempre se impõe diante da morte, a verdade sempre se impõe diante da mentira, da falsidade e do erro. A Lei de Deus foi feita para a vida e não para a morte e a interpretação verdadeira da Lei de Deus deve sempre contribuir para que a vida de todos seja melhor. Jesus denuncia os erros que existem na interpretação da Lei, as interpretações falsas, ou seja, que não apresentam nenhuma legitimidade por serem contraditórias ao espírito da Lei de Deus, por escravizarem quando deveriam libertar, por promoverem a morte quando deveriam promover a vida, e as interpretações mentirosas. Jesus denuncia aquelas interpretações que não estão de acordo com a Lei, mas sim com os interesses de quem as interpretou.
Jesus insiste em mostrar aos fariseus que a lei deveria ser vista em função da realidade e não ser obedecida cegamente.
Por isso, diz aos fariseus: “Vocês não me permitem curar em dia de sábado, porque não se deve fazer nada nesse dia. Mas, se num dia de sábado um filho ou um animal caírem no poço, vocês os deixarão morrer?”
Pois é. Ficaram calados.
Antes de colocar grandes pesos na vida das pessoas, veja se você tem condições de carregar o mesmo peso.
É bom ter resposta para Deus se, por acaso, Ele perguntar.

Ruymar

Nenhum comentário:

Postar um comentário