.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Bem-aventurados-Alexandre Soledade

13 de Novembro-Quinta - Evangelho - Lc 17,20-25

Bom dia!
Será que o “apostolo” da TV já leu esse Evangelho? (risos) Vamos então para o que é sério.
Ontem divagávamos sobre a onisciência de Deus sobre nossos VERDADEIROS problemas e aflições, mas há ainda aqueles que imaginam como um Deus tão grande e solicitado saberia da vida de alguém tão simples como cada um de nós?
Muitas pessoas, em virtude da baixa auto-estima, dos sofrimentos, das privações, (…) acabam se desmerecendo ao ponto de segregar de si o próprio Amor de Deus. São pessoas, irmãos e irmãs, que nos cercam ou partilham de lugares em comum a nós (trabalho, colégio, faculdade e até mesmo na igreja), que se acham alheios ou esquecidos da graça de Deus em virtude de situações, má sorte, contratempos, (…). Não sabem elas que o reino de Deus esta tão perto…
“(…) Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo: Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra”! (Mateus 5, 2-5)
A Caixa Econômica repassa anualmente milhões e milhões de Reais de prêmios não resgatados de suas loterias. Muita gente esquece ou deixa de conferir o resultado de sua aposta e acaba fazendo a Caixa Econômica destinar para outro fim o prêmio não resgatado. De certa forma, nós também ao não reconhecer ou “conferir” a “aposta” de Deus em nossa vida. Acabamos esquecendo o valor creditado em nossa conta pessoal.
Deus faz uma aposta todos os dias em nossa vida e ela é sempre vencedora, no entanto nem sempre estamos abertos a nos apropriar dela para nós. Deixamos de ver a BELEZA do amanhecer enquanto faço minha caminhada pensando nos problemas do trabalho e da casa; Deixamos de RECEBER AS BÊNÇÃOS dos nossos pais, pois estamos SEMPRE atrasados para alguma coisa; não recebemos o AFETO FRATERNO de nossos filhos, pois acho muito importante o que esta passando na TV (…)
Importante: A religião não é e nem pode ser fuga dos problemas ou da realidade, mas algo que nos ajuda a engrossar a massa do nosso alicerce. Ok?
Renato Russo deixou algumas canções tão profundas no ponto de vista emocional e de auto-reflexão (Monte Castelo, Pais e filhos,…) mas uma delas em especial me vem ao pensamento ao escrever essas linhas – “O Mundo anda tão complicado”. Talvez as pessoas mais novas não a conheçam, mas nada que as rádios online não possam matar a curiosidade desse público tão conectado. Sei que no final da canção ele diz: “(…) Quero ouvir uma canção de amor, que fale da minha situação. De quem deixou a segurança de seu mundo por amor”.
Talvez seja isso que sonhamos ou imaginamos. Queremos, às vezes sem saber, ouvir uma canção de Amor (uma palavra amiga, um CONSOLO, uma orientação, uma direção), que fale da minha situação, do que vivo, do que tenho passado, (…), mas não percebo que alguém já havia deixado o conforto e a segurança do seu mundo ao lado do Pai para nos embalar numa nova esperança, num novo sonho, (…).
Trocamos sinais tão claros da presença de Deus em nossa casa, em nosso trabalho, em nossa vida por coisas que passarão. Desconhecemos esse habitar silencioso de Deus dentro de nós a nos orientar o que fazer ou nos portar. Deixamos de ver a FORTALEZA e a SABEDORIA que surgem nos momentos de aflição; a FÉ passa despercebida quando tudo parece dar errado; não nos PERDOAMOS por coisas do passado, nos falta o ENTENDIMENTO de como voltar a caminhar, a sorrir, a vencer…
Creio que o primeiro passo é estar mais atento a essa canção que é sussurrada em meu peito, portanto ela é uma canção sentida e não ouvida. Uma canção que diz o valor que tenho e de tudo de belo que foi feito por mim.
Cada um que já conheceu o Amor de Deus e TEMEM a ELE, devem se empenhar ainda mais para que outros possam ter a oportunidade de ouvi-LO. Não somos nós que falaremos, cantaremos, sussurraremos, mas a vibração do Reino que já vive no coração de cada um que reconhece Senhorio de Jesus.
Repita e reflita em sua oração de hoje: “Sou amado (a) por Deus. E Ele me quer feliz!”

Um imenso abraço fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário