.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DIAS VIRÃO EM QUE NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA - Olívia Coutinho

 
Dia 25 de Novembro de 2014
 
Evangelho  Lc 21,5-11
 
Há pessoas, que mesmo tendo um coração pulsando no peito, estão como que  mortas, são àqueles que só veem o lado ruim das coisas, que estão o tempo todo espalhando terror, pessoas que reclamam de tudo, que não vivem e não deixam os outros viverem! Esta postura é contrária a vontade de Deus, que criou-nos para a vida e não para a morte!
Sabemos que a nossa passagem pela terra é breve, portanto, não percamos tempo buscando explicações para o inexplicável, querendo  saber como e quando será o  fim do mundo. O que precisamos saber mesmo, é como deve ser o nosso percurso  enquanto caminhantes deste  chão!
Um verdadeiro seguidor de Jesus, não fica  dando ouvido a  previsões infundadas do fim do mundo,  pelo contrário, o seguidor de Jesus  é otimista, corajoso,  portador e anunciador da Boa noticia, da notícia  que veio devolver a esperança aos corações aflitos: “ Eis que eu estarei com vocês todos os dias até o fim dos tempos.”Mt 28,20
Em toda a sua trajetória terrena, Jesus nos ensinou com a  vida, que nós devemos ser agentes de vida e não de morte! Ele aproveitava todas as oportunidades para nos passar  importantes ensinamentos! A sua pedagogia, era  ensinar, tomando por base o que Ele via e ouvia no seu dia a dia.  Foi o que aconteceu, quando ele observou as pessoas manifestando o seu encantamento com as pedras que enfeitavam o templo.
Se conhecemos  bem Jesus, sabemos que Ele não quis podar àquelas pessoas de admirar o que era belo, o que Jesus  fez, foi simplesmente aproveitar aquela oportunidade para fazer uma advertência sobre o perigo das pessoas  ficarem centrados somente no externo e com isso não  dar a devida importância ao  templo que devemos construir e zelar dentro de nós, pois este templo, se bem cuidado, jamais será destruído.
Quando Jesus  diz: “  Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra”,  algumas  pessoas ficaram apreensivas,  pensando   que Ele  falava do fim do mundo, o  que não era verdade, pois  Jesus falava, era  da destruição de Jerusalém, inclusive daquele templo que eles tanto admiravam. Em outras palavras Jesus disse que tudo neste mundo acaba, só não acaba a vida de quem se entregou  a vontade de Deus!
Jesus sabia que o povo estava  dando muito crédito às muitas previsões que ouvia a respeito do fim dos tempos. Diante disto, Ele muda o seu discurso,  passa a tranquilizar  às pessoas, orientando-as sobre o perigo  de se deixarem  contaminar por uma mentalidade negativa que só espalha terror.   Com suas palavras, Jesus deixa claro  que o  fim do homem, não é o fim da sua vida física, e sim, a sua ruína proveniente de suas escolhas erradas. Jesus não quer isso para nós, Ele não quer que nenhum daqueles que o Pai lhe confiara se perca e caia em ruína.
Ao falar de guerras,  revoluções, Jesus  não quer nos amedrontar e sim, nos deixar uma grande mensagem de esperança, nos assegurando que:  se perseverarmos no seguimento à Ele,  nada precisamos temer.
Que a nossa preocupação maior, não seja em buscar sinais dos fins dos tempos e sim, em cuidar bem do nosso interior: o templo sagrado, onde Deus quer fazer sua morada para agir no mundo através de nós! Cuidemos bem deste templo, que é o nosso coração, os templos de pedras, serão facilmente destruídos, mas este, quando habitado por Deus, jamais será destruído!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário