.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

EM VERDADE VOS DIGO: NÃO ENCONTREI SEMELHANTE FÉ EM NINGUÉM EM ISRAEL – Maria de Lourdes Cury Macedo


Segunda-feira, 01 de dezembro de 2014

Evangelho de Mt 8, 5-11

          O Império Romano mantinha o povo de Israel sob forte repressão. Um centurião romano sabendo que Jesus estava em Cafarnaum, cidade às margens do Lago de Genesaré, foi com humildade, fé e confiança pedir por seu empregado que estava doente, com dores, paralítico.
Jesus respondeu: “Eu irei e o curarei”. Respondeu o centurião: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado.”
O centurião romano apesar de ser pagão reconhece em Jesus o seu poder. Ele certamente já havia escutado falar desse Jesus que curava, perdoava, falava palavras de consolo, de poder e amava todos... O centurião acredita em Jesus e vai até Ele pedir um grande favor, demonstrando amor por um subalterno seu, um empregado, um simples servidor como se fosse de sua família, como a um filho, demonstrando assim amor ao próximo.
Embora o centurião romano, sendo de outra religião, reconhecesse em Jesus um Mestre diferente, com poderes especiais, e não querendo incomodar Jesus porque sabia dos costumes dos judeus, de quando em contato com um pagão se tornava ritualmente impuro, e querendo talvez poupar Jesus desse vexame de purificação, disse que não precisava ir até sua casa. Ou porque tinha certeza do poder de Jesus, demonstrando assim muita fé e confiança.
          Jesus fica encantado com a fé do pagão e diz não ter encontrado tanta fé nos filhos de Israel. “EM VERDADE VOS DIGO: NÃO ENCONTREI SEMELHANTE FÉ EM NINGUÉM EM ISRAEL!”
          A caridade transpõe limites, fronteiras, raças, classes sociais. É esta a verdadeira e, de fato, a única caridade cristã.
Meus irmãos, fé é aceitar Deus, é confiar Nele, acreditar em Seu amor por nós e deixar que Ele aja em nós. Seguir a vontade de Deus não é escravidão, mas liberdade. Quanto mais aceitamos Deus em nossa vida, mais livres somos, e só podemos aceitar Deus sem nenhum limite quando temos fé.
A fé não se mede pela inteligência e não é um sentimento ou uma tradição. No dia-a-dia, a fé é aquela entrega incondicional e amorosa de si a Deus Pai, Filho e Espírito Santo: entregamo-nos ao Pai porque somos suas criaturas; ao Filho para seguir seus exemplos e viver como filhos de Deus; ao Espírito Santo para que Ele nos impulsione e estimule na prática do bem.
Crer é dizer sim a Deus e confiar n’Ele de maneira absoluta e a fé nos compromete a realizar em nós, momento por momento, à vontade de Deus como ela se manifesta, assim como fez Jesus Cristo.
Dizer-se cristão, fazer promessas, frequentar eventos religiosos, usar distintivos não é necessariamente sinal de Fé. Fé é gostar de rezar, de ser melhor a cada dia, ter amor por todos, perdoar, não julgar, trabalhar para engrandecer o Reino de Deus.
Fé é a nossa resposta a Deus de continuar sua missão aqui na terra. É um compromisso de realizar SUA vontade.
Nós cristãos que conhecemos quem é Jesus devemos seguir o exemplo do centurião romano, homem pagão, mas de grande amor pelo próximo e de grande fé. Nós sabemos o que Jesus pode fazer na nossa vida, é só nos entregarmos em seus braços, em suas mãos. Ele sempre nos escuta.
Tenhamos fé e humildade que o Senhor derramará muitas graças sobre nós e nossa família. “Crê no Senhor Jesus, que serás salvo tu e tua família!” (At 16,31)
          Oração: Senhor, eu quero ter uma imensa fé como o homem pagão. Quero manifestar minha fé no poder de salvação de seu filho Jesus. Amém!! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário