.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

“ENTÃO ELES VERÃO O FILHO DO HOMEM VINDO NUMA NUVEM COM GRANDE PODER E GLORIA.” – Olívia Coutinho.

 
Dia 27 Novembro de 2014
 
Evangelho de Lc 21,20-28
 
O mês de Novembro, que podemos chamar de mês da esperança, quando voltamos o nosso olhar para a igreja celeste, nos convida a refletir quanto à consciência que devemos ter do nosso tempo de vida terrena,  para que possamos aproveitar bem  este tempo útil à nossa caminhada rumo à eternidade!
Olhando estas duas realidades: vida e morte, relembradas no início deste mês, podemos dizer que é lembrando a Igreja celeste, que vivemos com intensidade a Igreja terrestre!
A liturgia deste tempo, nos conduz  a uma  reflexão mais profunda sobre o verdadeiro sentido da nossa vida: Viemos do Pai e para o Pai retornaremos, esta certeza, deve nos alegrar muito, pois é a certeza de que a nossa vida é de origem é divina!
O evangelho que nos é apresentado hoje, vem nos acordar para uma realizada que não podemos fugir: a transitoriedade da   vida terrena, da vida que passa. O fim de  um tempo, acontece para todos, é a  hora da nossa  morte.  Para quem morre, o sol escurece, mas  a vinda gloriosa de Jesus  torna-se a claridade mais clara para ele!
 O texto vai nos levando  a uma conclusão confortante que não nos deixará  esmorecer diante a qualquer circunstância: a esperança!
Se aprofundarmos bem no texto, vamos  perceber  que ele nos  fala de sofrimento, mas no final, enfatiza a vitória. “Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos a cabeça, porque a vossa libertação está próxima.”
Todas as descrições presente no evangelho, tem como finalidade  nos dizer que o mundo velho, corrompido pelo pecado,  está prestes a desaparecer e no seu lugar surgirá um mundo novo  onde os “escolhidos” de Deus, não terão o que temer.
É importante conscientizarmos de  que é preciso destruir as raízes deste   mundo velho, ou seja a mentalidade egoística , que  cultivamos dentro de nós!
 O desafio de quem busca a eternidade, é não desanimar e nem se isolar. É  partilhando a vida, buscando sempre a conversão, que  encontraremos forças para enfrentar e superar todas as adversidades da vida e em vez de medo, haveremos de cultivar e plantar nos corações sombrios, a semente da  esperança!
Depositemos a nossa segurança  no Senhor da vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. Frei Maarcos Antonio ofm27 de novembro de 2014 às 11:48

    Gostei da reflexão, pois ajudaram na compreensão da palavra anunciada. Seja feliz continue interpretando, colaborando na vivência da palavra de Deus.

    ResponderExcluir