.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

“...HAVERÁ ALEGRIA ENTRE OS ANJOS DO CÉU POR UM SÓ PECADOR QUE SE CONVERTE” - Olívia Coutinho

 

Dia 06 de novembro de 2014
 
Evangelho Lc 15,1-10
 
O olhar do Pai, que se manifesta no olhar do seu Filho Jesus, é  um olhar de misericórdia e não de acusação, Ele vê o homem e não, o seu pecado!
A presença de Jesus, acalenta, inspira confiança naqueles que se encontram doentes da alma, os que necessitam, de se sentirem amados!  para mudar de vida!
Diante de nós, são muitos os que  estão sobre a terra, mas que se sentem  soterrados, pessoas que não encontram motivação para  reerguer-se, e  muitos de nós, que dizemos seguidores de Jesus, ao invés de nos tornar pontes para que estes irmãos retomem a vida, contribuímos para que eles se percam cada vez mais, com a nossa indiferença, com o nosso preconceito...
Para Jesus, não existe ponto final para uma história de amor e nem caminho sem volta!  Jesus é o caminho que traz de volta àquele que se perdeu, Ele nos pede que façamos o mesmo, que sejamos misericordiosos, para com  àqueles que se enveredaram pelos caminhos contrários, mas que desejam voltar ao convívio do Pai!
No evangelho de hoje, os fariseus criticam Jesus por acolher os pecadores, como se eles, (fariseus)   não  fossem pecadores! 
Naquela época, os  cobradores de impostos sofriam todo tipo de exclusão, eram considerados impuros por uma sociedade que não vê a pessoa na sua essência, somente os seus erros!
  Em resposta as criticas dos fariseus,  Jesus conta  duas  parábolas;  a parábola da ovelha perdida e a da mulher que perdeu uma moeda de prata.  São histórias que vem nos despertar para a importância do nosso acolhimento aos que  desviaram do caminho de Deus.
Muitos, caiem nas ciladas do mal,  não porque sejam do mal, mas por não enxergarem  nenhuma perspectiva futura, são os descartadas por uma sociedade excludente, que não oferece nenhuma chance para que estes, retorne  ao convívio social.
Precisamos ter um coração misericordioso, acolher  aqueles que se sentem rejeitados por uma sociedade que os pune sem misericórdia, não, por concordar  com os seus erros, mas por acreditar que uma pessoa pode  mudar de vida.
De quando em vez, é importante questionarmos: Estamos sendo ponte para que o nosso irmão  retome o caminho da vida?
Deixemo-nos impregnar pelo amor de Jesus! O amor é a arma mais poderosa que existe na recuperação de alguém.
O amor tem uma  força irresistível,  é capaz de transformar vidas, sejamos pois, a força deste amor na vida do outro!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário: