.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Nos humildes encontramos a presença de Deus -Canção Nova

2 de Dezembro - Terça - Evangelho - Lc 10,21-24


Busque o lugar dos humildes, é ali que Deus se encontra, é ali que Ele espera também para se encontrar com você! 

Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado” (Lucas 10, 21).
Os discípulos estão contentes, porque, no poder de Jesus, eles conseguiram derrotar o mal e até os demônios obedecem às suas ordens. No entanto, o que deve alegrar um discípulo de Jesus não é poder vencer os demônios, curar as doenças e enfermidades e falar em nome de Jesus – é claro que todos estes são motivos de regozijo para o coração de um discípulo! Mas a grande alegria que deve exultar em nosso coração é de ter o nosso nome escrito no coração de Deus, ter o nosso nome escrito no céu!
Hoje Jesus exulta de alegria porque a sabedoria dos céus não foi revelada aos grandes, aos poderosos e aos entendidos deste mundo, mas sim aos pequeninos. E pequeninos aqui devem ser traduzidos por “humildes”, porque estes têm um coração pobre, simples, despojado, que não se envaidecem, que não se orgulham daquilo que fazem, que não se sentem melhores e mais capazes do que os outros, que não humilham os outros por aquilo que sabem, que têm ou que podem.
Quem tem um lugar escrito no céu não é quem pode muito nesta vida, mas é quem talvez nem possa nada, a única coisa que pode é servir a Deus, confiar n’Ele, colocar no Senhor a sua confiança e a sua esperança. Porque ao ter algo é como se não o tivesse; ao saber não se vangloria de sua sabedoria; ao ter alguns êxitos não faz deles motivos de orgulho ou de menosprezo a quem não recebeu a mesma graça.
A sabedoria evangélica nos coloca, muitas vezes, até abaixo dos outros. Isso, sim, deve ser motivo de alegria aos nossos corações! Aos olhos humanos podemos não parecer ser muita coisa, mas aos olhos de Deus somos tudo! Pode ser que você não seja valorizado e reconhecido como você merece ou deseja; pode ser que nem os seus deem o valor ou o reconhecimento que você merece. O mais importante é você ter o reconhecimento e a valorização do coração de Deus.
Não busque coisas grandiosas demais para você, não busque se exaltar, não busque nunca estar acima dos outros!Não busque nunca ser o melhor, o mais importante, o mais aplaudido, o mais festejado e o mais celebrado! Busque o lugar dos humildes, é ali que Deus se encontra, ali que Ele espera também para se encontrar com você!

Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário