.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

O primeiro anúncio-Helena Serpa

7 de Dezembro- DOMINGO - Evangelho - Mc 1,1-8


Isaías 40, 1-5.9-11 – “tempo de conscientização”.

O profeta, falando em nome do Senhor anuncia ao povo de Jerusalém um tempo novo de restauração. É a promessa de salvação do Senhor que vem para remover a desonra da culpa que pesava sobre os que estavam exilados. “Grita uma voz: ‘preparai no deserto o caminho do Senhor’”. Assim também nós podemos nos situar como pecadores exilados, necessitados de salvação e de perdão. O Senhor já veio para nos salvar e tirar de nós a maldição do pecado, porém, se não nos apropriarmos do direito que nós temos, iremos viver sempre banidos e infelizes. Este é para nós um tempo de conscientização e de reflexão sobre a nossa qualidade de vida humana e espiritual. Precisamos refletir se nós já nos apossamos da graça da Salvação que Jesus veio nos trazer ou ainda estamos no deserto esperando por algo ou alguém que virá nos libertar. Jesus virá outra vez, porém, será para estabelecer definitivamente Seu reino aqui na terra no meio de todos os que já aderiram ao projeto de Salvação do Pai. Enquanto isto, é tempo de prepararmos o coração para a obra que Ele quer realizar, “rebaixando os montes e as colinas e alisando as asperezas”, isto é, deixando-nos modelar o corpo, a alma e o espírito, segundo o padrão do Pai. O Senhor virá com glória e poder para dominar a terra, mas enquanto isto, Ele é o pastor que nos apascenta, nos reúne e carrega ao colo. Ele é o Mestre que nos ensina a viver tendo o amor como a primeira regra. Deixemo-nos, pois, conduzir por Ele e subiremos ao alto monte para propagar a boa nova a todos a quem nós encontrarmos. – Você já aderiu ao Projeto de Salvação do Pai? – Você se rejubila na expectativa de mais uma vez comemorar o nascimento do Salvador? – Você tem esperança de ver Jesus chegar pela segunda vez? – Você tem se deixado conduzir pelo Pastor e ser ensinado pelo Mestre?

Salmo 84 – “Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade e a vossa salvação nos concedei!”

O salmista nos relata as características da salvação que o Senhor nos concedeu quando nos fala de paz, de justiça e de verdade. São frutos que se colhem de todas as pessoas que já abraçaram a salvação. Os que voltam o seu coração para o Senhor, podem também mostrar ao mundo a vivência da fraternidade nos seus relacionamentos. Todas as suas ações terão a marca da fidelidade aos ensinamentos do Senhor. Com efeito, a justiça andará na sua frete e a salvação há de seguir os seus passos.

2ª. Leitura - 2 Pedro 3, 8-14 – “DEUS É O CÉU”

São Pedro nos conscientiza da brevidade da nossa vida e nos alerta para o fato de que o Senhor não tardará a cumprir a sua promessa de vir a ter conosco, a qualquer momento. E nos anima a perseguirmos com confiança uma vida plena da graça de Deus. Ele nos diz que o Senhor está usando de paciência para conosco, pois, não deseja que alguém se perca, mas que todos venham a converter-se. Nós esperamos, de acordo com a promessa de Deus, novos céus uma nova terra. Enquanto isto, o novo céu e a nova terra acontecem no coração do homem! Aquele (a) que vive perseguindo esta nova vida, com certeza, encontrará também a nova terra que se instala no céu do coração. Como fala o Papa Bento XVI : “Todos nós estamos orientados para a felicidade. A felicidade para a qual todos nós tendemos é Deus, e assim todos nós estamos a caminho daquela felicidade, que chamamos Céu, que na realidade é DEUS; DEUS É O CÉU!” O céu está no coração do homem ou da mulher que encontrou a Deus. Lá, habitam a justiça, a santidade, a verdade, por isto, eles (as) vêm ruir todas as coisas ruins, pois o fogo do amor de Deus apaga o egoísmo e a maldade. É o homem novo, que se renova a cada vez que toma conhecimento de que o céu é Deus e Ele já se encontra dentro do seu coração! - Você vive na esperança ou no desânimo? - O que esta carta de São Pedro lhe diz mais? – O que pode ser para você novos céus e uma nova terra?

Evangelho - Marcos- 1, 1-8 - “ O primeiro anúncio”.

O mensageiro que veio preparar o caminho do Senhor foi João Batista que cumpriu com a sua missão de profeta. Pregou um batismo de conversão para o perdão dos pecados em Nome de Jesus, o Cordeiro de Deus. Somos nós, hoje, os João Batistas. E agora mesmo, podemos começar a preparar o caminho do Senhor que vem para as pessoas que ainda não O conhecem e não aderiram ainda ao Seu projeto. Somos chamados (as) a evangelizar com a nossa vida dando testemunho, fazendo o primeiro anúncio do Amor de Deus por nós, admitindo, que fomos manchados pelo Pecado, mas que Jesus nos trouxe a Salvação e é o Senhor da nossa vida e da nossa história! Por isso, a nossa vida foi transformada e nós tivemos uma verdadeira Conversão nos nossos valores. Mas, que tudo isto só nos foi possível, por causa da manifestação do Espírito Santo que recebemos no nosso Batismo. Por fim, é dando depoimento de que somos Comunidade e de que nela vivemos e crescemos na graça de Deus, humana e espiritualmente falando, que nós podemos abrir caminhos para que o Senhor entre na vida de muitas e muitas pessoas. Não precisaremos ir longe, mesmo dentro da nossa casa nós podemos dar testemunho do tempo novo em que estamos vivendo. ISTO É EVANGELIZAR! - Você vai começar hoje ainda? Aproveite enquanto você ainda está aqui na terra!

Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário