.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

“O QUE VOS DIGO, DIGO A TODOS:VIGIAI!” – Olívia Coutinho

 
1º  DOMINGO DO ADVENTO
 
Dia 30 de Novembro de 2014
 
Evangelho Mc 13, 33-37
 
Iniciamos hoje, o tempo do advento, um tempo de expectativa que deve ser marcado pelo nosso desejo de conversão, algo fundamental para quem deseja fazer do seu coração uma manjedoura para acolher Jesus! Sem um retorno de todo o nosso ser à  Jesus, não tem como viver as alegrias do  Natal!
O tempo do advento, não se limita na preparação para o Natal, mas também nos insere em toda história da salvação, levando-nos a  reviver a mesma esperança  da vinda do Messias,  vivida pelo povo de Deus no início de toda história, com uma diferença: o  Messias tão esperado por aquele povo, já veio, já está no meio de  nós!
O advento é um tempo de nascimento e renascimento que nos traz a confiança de que  novos horizontes são possíveis de  serem atingidos, quando  caminhamos na certeza de que Jesus  nasce e renasce  em nossos corações a cada vez que O enxergamos na pessoa do irmão!
Neste tempo de espera, o nosso coração se rejubila torna maleável aberto para acolher a Luz Maior que vem reacender nos nossos corações a chama da esperança! Uma esperança que transcende as nossas necessidades materiais, que inclui uma visão de mundo, onde ainda é possível haver justiça, paz e amor, valores que mantém o equilíbrio da vida sustentado pela relação entre o humano e o Divino!
 Deixemo-nos tocar e nos envolver pelo advento do Senhor Jesus, redescobrindo a alegria, o sentido da fé e do viver segundo a vontade de Deus! 

No  evangelho escolhido para marcar o início deste Advento, Jesus exorta os discípulos,  e hoje a nós, sobre a importância de uma constante vigilância!

O texto vem nos acordar para algo que muitos de nós não gostamos de lembrar: a transitoriedade da  vida terrena. As palavras de Jesus  nos alerta sobre a importância de estarmos o tempo todo vigilantes, o que não significa ficarmos apáticos, tristes, esperando pelo o nosso fim. A nossa preparação, para o encontro com o Senhor, deve ocorrer num espírito de alegria, afinal, não caminhamos para um fim, pois há uma vida melhor por vir!
 A mensagem  do evangelho que chega até a nós no dia de hoje,  não é ameaçadora, pelo contrário, é confortadora,  é um alerta que Jesus nos faz, para que tenhamos um final feliz! Portanto não desperdicemos a graça de Deus trazida por Jesus! 
Ao nos preparar para o  Natal,  estamos também nos preparando  para a segunda vinda do Senhor Jesus, que pode acontecer num momento inesperado. Precisamos estar sempre vigilantes, vivendo o Natal a cada dia de nossas vidas!
Quem faz da sua vida um eterno Natal, está preparado para o encontro definitivo com o Pai!
        Preparemo-nos  para o Santo Natal, reconhecendo Jesus como o único Senhor da nossa vida, deixando-nos orientar pelas suas palavras como a estrela guia a nos conduzir ao coração do Pai!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Me identifico muito com seus comentários. São muito importantes em nossa preparação da santa missa semanal. Que Deus continue te iluminando. Um abraço fraterno. C.S.E.P.S.V.P.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela sua reflexiçâo, muito bonita, Deus Abençôe...

    ResponderExcluir