.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Se te pedir perdão por sete vezes, o perdoarás-Claretianos

Segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Leão Magno, papa e doutor da Igreja (461)
Tit 1,1-9: Estabelece presbíteros, seguindo as instruções que te dei 
Salmo 23: Este é o grupo que vem à tua presença, Senhor
Lc 17,1-6: Se te pedir perdão por sete vezes, o perdoarás

COMENTÁRIO
Uma dessas passagens "desconfortáveis" do Evangelho é justamente a que é objeto de nossa análise. É verdade que ela é uma excelente diretriz para a ética pessoal e comunitária. Mas o que é tão desconfortável: a correção fraterna, que é feita apenas de palavras bonitas e geito simpático, mas, acima de tudo, de um testemunho pessoal de vida evangélica capaz de confrontar com meu irmão a partir do que ele vê em mim, caso contrário, não teria moral para corrigir meu irmão.
Perdoem meus colegas homens: talvez nós tenhamos tentado uma, duas ou até três vezes. Depois, começamos a achar que é preferível romper relações com o irmão. Isto se nos fixamos na letra do texto, ou seja, o número de vezes que se deve perdoar; mas se o nosso olhar se volta para a qualidade do perdão que oferecemos, as coisas mudam.
Olhemos, então, a questão da correção fraterna e do perdão a partir da necessidade de melhorar a qualidade de nossa vida evangélica, e, portanto, não nos cansamos de insistir "Senhor, aumenta a nossa fé" e isto é fundamental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário