.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de novembro de 2014

“SOMOS SERVOS INÚTEIS; FIZEMOS O QUE DEVÍAMOS FAZER”. Olívia Coutinho

 
Dia 11 de Novembro de 2014
 
Evangelho Lc 17,7-10
 
O grande mestre de toda história, Jesus, serviu-se de meios humanos bem simples para nos ensinar que é na gratuidade, na humildade e no serviço, que faremos o Reino de Deus acontecer aqui na terra!
Enquanto caminhou por este chão, Jesus  nos ensinou com a própria  vida, que a grandeza de uma pessoa, não está em títulos e sim, no humilde serviço que prestamos  aos nossos irmãos!
A nossa vida não nos pertence, é um dom de Deus, que deve ser partilhada e colocada a serviço do outro na gratuidade! Descobrimos o verdadeiro sentido do nosso existir quando tomamos gosto em nos entregar ao amor serviço!
Sabemos que Deus não precisa de nós, que Ele pode realizar tudo sozinho, mas Deus quer contar conosco na sua obra, não em vista de si próprio, mas em vista do nosso próprio bem. É por isto que Jesus nos chama a estarmos à serviço do Reino, afinal, os nossos talentos, aptidões  não nos foram dados para ficarem guardados, ou para serem usados em  benefício próprio, mas em benefício do outro.
 É nosso dever, zelar pelo o que é de  Deus, de tudo que Ele  criou e colocou ao nosso dispor!  Querer recompensas pelos cuidados que devemos ter para com aquilo que recebemos gratuitamente, é uma grande ingratidão à Àquele que não somente nos deu a vida, como quis  também nos cercar de tantos  cuidados!
É importante conscientizarmos de que praticar a justiça, ser honesto,  é nossa obrigação, ninguém precisa ser elogiado pelo cumprimento do seu dever. 
Somos filhos amados pelo Pai, o seu amor por nós, de tão grande, é capaz de transformar a nossa visível inutilidade em fonte de santificação para o outro! 
No evangelho de hoje, podemos perceber que Jesus tinha um cuidado muito especial para com aqueles que mais tarde dariam continuidade à sua missão aqui na terra! Conhecedor da fragilidade humana, Jesus sabia das dificuldades que os discípulos  teriam que enfrentar  pelo caminho, por isto Ele estava sempre orientando-os, fortalecendo-os espiritualmente,  e também advertindo-os quanto ao perigo de se deixarem levar pela vaidade, pelos interesses pessoais, o que poderia desviá-los da missão!
As orientações de Jesus, passadas para os discípulos de ontem, são as mesmas, para nós o s discípulos de hoje.
Como seguidores de Jesus, não podemos nos contentar com o que já estamos fazendo em favor do Reino,  pois se Jesus está em nós, podemos fazer muito mais! É importante termos em mente de  que as ações que  partemde nós em favor do outro, não são realizadas por nós mesmos, é Jesus agindo através de nós.
A gratuidade no serviço à Deus , deve ser a marca do discípulo, não se busca recompensa daquilo que se faz por amor!
A grande recompensa que devemos esperar pela nossa participação na construção do Reino de Deus aqui na terra, é a alegria de sermos acolhidos  pelo Pai, na eternidade!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário