.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NÃO VOS CANSEIS DE FAZER O BEM-Alexandre Soledade

16 de Dezembro- Terça - Evangelho - Mt 21,28-32


Bom dia!
Amanhã, dia 14/12 a igreja celebra São João da Cruz, um frade que tinha um dom maravilhoso para poemas e poesias. Abdicou de uma situação confortável para viver uma fé muito disciplinada ou rigorosa. Esse santo tem um pouco haver com a reflexão de hoje. É dele uma frase que diz “(…) Renuncie aos desejos e encontrará o que seu coração deseja”
Quantas vezes tivemos a vontade de desistir, de não ir, de fugir, (…), mas voltamos atrás na decisão e resolvemos novamente dar uma chance? Quantas situações falei que não ia, mas acabei cedendo por algo maior que minha própria vontade? Vamos aprofundar…
Um fato…
O orgulho que nos move a sair de uma situação cômoda também pode nos parar no tempo. O orgulho ferido, o coração magoado ou chagado, pode nos impedir de continuar. Quantos projetos foram abandonados no meio do caminho em virtude de críticas maldosas e muitas vezes movidos por inveja que não conseguimos relevar ou superar? Quantos inocentes foram privados de um bom trabalho, pois desisti ou simplesmente porque eu não quis ir? Posso cansar, mas não desistir de fazer o bem.
“(…) A essas pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranqüilamente e, assim, comam o seu próprio pão. E VÓS MESMOS, IRMÃOS, NÃO VOS CANSEIS DE FAZER O BEM”. (II Tessalonicenses 3, 12-13)
Voltando a frase de São João da Cruz, qual seria o desejo que preciso abandonar para ver a boa nova de Jesus brotar no coração de minha comunidade, da minha família, dos que trabalham comigo?
Posso não querer ir, mas preciso continuar andando…
Nesse ano, quantos desistiram de caminhar por desmotivação, desencanto, frieza espiritual, ou brigas domésticas? Quantas lágrimas desceram, mas não conseguiram me esmorecer? Quantas vezes tive todos os motivos para parar, mas algo ainda maior me fez continuar? O entendimento, a razão, a coerência dizem PARE, mas a vontade de Deus contraria esse nosso entendimento… e nós continuamos
“(…) E a paz de Deus, que supera todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos no Cristo Jesus“. (Filipenses 4, 7)
Por fim deixo um poema de São João da Cruz
“(…) Para chegares a saborear tudo, não queiras ter gosto em coisa alguma. Para chegares a possuir tudo, não queiras possuir coisa alguma. Para chegares a ser tudo, não queiras ser coisa alguma. Para chegares a saber tudo, não queiras saber coisa alguma. PARA CHEGARES AO QUE NÃO GOSTAS, HÁS DE IR POR ONDE NÃO GOSTAS. Para chegares ao que não sabes, hás de ir por onde não sabes. Para vires ao que não possuis, hás de ir por onde não possuis. PARA CHEGARES AO QUE NÃO ÉS, HÁS DE IR POR ONDE NÃO ÉS”. (São João da Cruz)
Se eu pudesse concluir essa reflexão diria : Se quiseres chegar onde Deus quer, não desista; mesmo sem querer continuar, persista…
Um imenso abraço fraterno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário