.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O sinal do recém nascido!-Helena Serpa

25 de Dezembro- Quinta - Evangelho - Lc 2,1-14

Isaías 9. 1-6 – “uma luz resplandeceu“

A conquista da felicidade, da alegria, da paz para a humanidade aconteceu “porque nasceu para nós um menino, um filho, Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da Paz”, que fez resplandecer a sua Luz sobre nós que habitávamos na escuridão. A Escritura exalta o poder Salvador de Jesus, e as profecias já diziam isto. Por muitos e muitos anos a humanidade esperou o dia em que se realizariam essas promessas. Anda ainda nas trevas o homem e a mulher que caminham no mundo sem ter alcançado a grande graça de acolher Jesus como Salvador. Infelizmente muitas pessoas ainda continuam nas trevas da ignorância, debaixo do jugo do pecado que consiste em se dizer não a Deus e ao Seu projeto de redenção para o homem. O pecado é uma carga que todos nós levamos sobre os nossos ombros e nos afasta da graça de Deus. Somente quando acolhemos no coração esse menino que nos foi dado para a nossa salvação é que somos verdadeiramente libertados (as) do seu domínio. Jesus é a Luz que resplandeceu, é o Conselheiro Admirável, o Deus forte, Pai dos tempos futuros e Príncipe da Paz. Você acredita no poder Salvador desta criança que o profeta anunciou? Você sente este poder em você? – Será que essa criança ainda precisa nascer no coração de pessoas que você conhece? O que você tem irradiado para elas? Elas estão na sua casa, na sua família. Como você poderá ajudá-las? 
 Salmo 95 – “Hoje nasceu para nós o salvador, que é Cristo, o Senhor!”

A chegada do Salvador enche o nosso coração de alegria e é por isso que os nossos lábios cantam um canto novo. O dia, a noite, o céu, a terra, as águas, os campos, as florestas e as matas também cantam de alegria pela chegada do Senhor que vem para governar a terra. Para nós é até difícil de imaginar, mas a natureza inteira, canta louvores ao Senhor e une-se a nós em harmonia dando glórias sem cessar.

2a. Leitura Tito 2, 11-14 – equilíbrio, justiça e piedade”

Foi pela graça de Deus que a salvação veio para nós. Foi por Amor que Jesus se entregou por nós nos resgatando de toda maldade. Não precisamos fazer mais nada, mas somente crer em Jesus e seguir os Seus ensinamentos. Equilíbrio, justiça e piedade são virtudes que nos vêm com a graça de Deus através da salvação de Jesus. Esta graça, nós a recebemos para que a impiedade e as paixões mundanas não nos tornem suas presas fáceis. A todo o momento nós podemos acolher a glória de Jesus que se manifesta dentro de nós, não somente no Natal, mas a cada dia da nossa vida. Aguardamos com esperança o Salvador que já chegou. Todo dia, é dia, toda hora, é hora: Jesus veio para nos purificar e fazer de nós um povo que se dedica a praticar o bem. – Como a graça de Deus tem agido na sua vida? – Você ainda está esperando Jesus chegar ou você já O tem no coração? – O que Ele tem feito em você?

Evangelho Lucas 2, 1-14 – “o sinal do recém nascido!”


Jesus continua procurando uma manjedoura para nascer em cada coração, não somente na noite de Natal, mas em todos os dias da nossa vida. O anjo do Senhor que se apresentou aos pastores continua se apresentando também a nós, diariamente, anunciando a grande alegria do nascimento de Jesus: “nasceu para vós um salvador que é o Cristo Senhor”. Ele nos revela qual o sinal que nos levará a encontrar o recém nascido: ele está “envolvido em faixas e deitado numa manjedoura”. Precisamos, então, dá espaço e preparar a manjedoura para que o recém-nascido venha ficar definitivamente na nossa vida. Encontramos o Jesus menino no mais íntimo do nosso coração, dentro da manjedoura que preparamos para Ele ficar, envolvido com o carinho, a ternura, a esperança e o amor que temos cultivado dentro de nós para dar abrigo ao menino Deus. Seguindo a orientação do anjo não precisaremos mais temer nada: Jesus já veio e está aqui para nos dar vida nova e nos abrir as portas do céu, veio para nos fazer viver em harmonia com os homens e a natureza. A Luz já chegou, Jesus nasceu e não há mais sombras, tudo está claro. É NATAL! “Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens por ele amados! – Noite feliz, o Senhor Deus de amor. Pobrezinho nasceu em Belém. Eis na lapa Jesus, nosso bem. Dorme em paz ó Jesus! Dorme em paz no nosso coração, Menino Jesus!

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário