.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO É UM PECADO ETERNO! - Olívia Coutinho

 
Dia 26 de Janeiro de 2015
 
Evangelho Mc 3, 22-30
 
O mundo continua rejeitando a proposta de Jesus! São muitos os que não querem enxergar a verdade que liberta que preferem viver na mentira, na escravidão do consumismo, dos prazeres momentâneos.
 Dar testemunho de Jesus no mundo onde impera o individualismo, a cultura do  descarte, chega a ser um grande desafio, mas é justamente dentro desta realidade, que o nosso  testemunho se faz necessário!
O testemunho de quem  vive no amor, incomoda quem  não quer mudar de vida, é daí que  vão surgindo as divisões, até mesmo na família; uns aceitam a proposta de Jesus, outros fazem opção pelas propostas do mundo, e assim, a inversão de valores vai  distanciando cada vez mais o humano de sua verdadeira origem.
   O evangelho de hoje, nos diz que os Mestres da lei, mesmo tendo testemunhado os milagres realizados por Jesus, afirmavam que Ele estava possuído pelo poder do mal, aí está o pecado contra o Espírito Santo que é negar a sua existência.
Os  Mestres da lei, que vieram de Jerusalém, (centro da oposição à proposta de Jesus) com o objetivo de  confrontar Jesus, de achar  um motivo para condená-lo, esperavam  um Messias triunfalista, com poderes políticos, que os favorecesse ainda mais, por isto eles não aceitavam um Messias com o olhar voltado para os pequenos.  Enquanto que o povo clamava por mudanças, por não suportar mais o peso da  opressão, os Mestres da lei,  relutavam contra qualquer tipo de mudança, afinal, eles não queriam perder seus privilégios, frutos da injustiças e da opressão.
O texto nos alerta sobre um risco muito grande que corremos quando não nos abrimos  a ação do Espírito Santo,  é aí que tornamos presas fácies do maligno.
  Precisamos estar sempre atentos para não nos deixar contaminar pela  pior de todas as cegueiras, a cegueira de não querer enxergar, e nem da pior de todas as doenças, a “doença” de não querer ser curado.
A todo instante, somos chamados à conversão, para atendermos este apelo de Jesus, precisamos estar abertos à ação do Espírito Santo, do contrário  perdemos a noção do que é pecado, e  neste estado de alma, é impossível à conversão, afinal,  o anuncio do Reino, não entra no coração fechado à graça de Deus.
Fechar-se a ação do Espírito Santo, é fechar-se a tudo que vem de Deus.
Jesus venceu o mal, nós também, se ligados a Ele, haveremos de vencê-lo.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

4 comentários:

  1. Entao blasfemar quer dizer rejeitar né, e pq Trnho TOC e vem uns maus pensamentos sobre o Espírito Santo depois q li o evangelho de Mateus mas não é minha culpa sao pensamentos involuntários sou muito temente a Deus e sofro demais c isso. Eu ficava sempre perguntando pq isso comigo? Achava q era a única pessoa do mundo q tinha isso aí resolvi pesquisar em outros blog e vi q muitas pessoas sofrem com isso.

    ResponderExcluir
  2. Entao blasfemar quer dizer rejeitar né, e pq Trnho TOC e vem uns maus pensamentos sobre o Espírito Santo depois q li o evangelho de Mateus mas não é minha culpa sao pensamentos involuntários sou muito temente a Deus e sofro demais c isso. Eu ficava sempre perguntando pq isso comigo? Achava q era a única pessoa do mundo q tinha isso aí resolvi pesquisar em outros blog e vi q muitas pessoas sofrem com isso.

    ResponderExcluir
  3. Eu também sofro c esses pensamentos de blasfemias desde q uma colega minha tinha me falado q o pecado q nao tem perdao é a blasfemia tô sofrendo c isso, sou temente a Deus e vivo na presença do Senhor,mas tô suspeitando de está c TOC religioso e também desde adolescente comecei c umas manias q c o tempo só foram piorando esse maus pensamentos me impedem de fazer muita coisa não sei mais o q fazer? Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  4. Eu também sofro c esses pensamentos de blasfemias desde q uma colega minha tinha me falado q o pecado q nao tem perdao é a blasfemia tô sofrendo c isso, sou temente a Deus e vivo na presença do Senhor,mas tô suspeitando de está c TOC religioso e também desde adolescente comecei c umas manias q c o tempo só foram piorando esse maus pensamentos me impedem de fazer muita coisa não sei mais o q fazer? Deus nos ajude

    ResponderExcluir