.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

JESUS ENXERGA O “HOMEM “ E NÃO O MAL QUE ESTÁ NELE! - Olívia Coutinho

 

Dia 13 de Janeiro de 2015
 
Evangelho de Mc 1, 21-28
 
 Deus nos deu a vida e todas as condições para sermos felizes, porém, Ele respeita a nossa liberdade, nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas!
Somos nós que tecemos a nossa vida,  se queremos ser um belo tecido, temos que ter o cuidado de não nos deixar enganar pelas linhas falsas que nos são oferecidas por aí, linhas falsas, que podem comprometer a beleza e a resistência do nosso tecido. Jesus é o único fio que nos garantirá um  belo e resistente tecido, Ele deve ser o fio condutor de todo o nosso ser!
O evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, vem nos falar de um Deus comprometido com a vida em toda a  sua dimensão,  um Deus libertador que se revelou plenamente na pessoa de Jesus!
O texto nos diz, que Jesus, num dia de sábado, entra numa sinagoga em Cafarnaum, junto com seus discípulos e começa a ensinar.  O povo fica encantado com o seu jeito diferente de ensinar, pois  Jesus falava com autoridade, diferente dos líderes religiosos daquela época, que falavam sem conhecimento, eles falavam somente o que ouviam dos outros.
Jesus falava com autoridade, porque falava do que Ele conhecia, falava  e vivia o que ouvia do Pai.
A narrativa nos diz ainda, que na sinagoga havia um homem possuído por um espírito mal, cuja simples presença de Jesus o atormentava.  Diante da presença de Jesus, ele gritou: “Que queres de nós Jesus Nazareno? Viestes para nos destruir? Eu sei que tu és o santo de Deus!” E Jesus, fonte de libertação, o intimou: “Cala-te e sai dele!”.  A partir daquele momento, aquele homem, sente completamente liberto  da  escravidão  que o impedia de ser ele mesmo.
Jesus, nesta sua ação libertadora, desmascara a mentalidade dos dirigentes religiosos,  pois o  seu olhar vai além dos limites impostos por eles, afinal, Jesus enxerga o homem e não o mal que está nele!  O mal, Ele retira, e o homem, Ele trás de volta à vida!
Aquele  homem possuído  pelo  espírito  mau,  representa   todas  as  pessoas  que estão na escuridão, que   são impedidas de falar de agir como sujeitos da sua própria história, àqueles, cuja vida está  sobre o total controle de quem os domina                                                                                              
As palavras do Santo evangelho, nos convida a conhecermos  a verdade que liberta e a viver esta verdade!  Só assim, podemos também  falar com autoridade e  nos tornar caminho de libertação para o outro!
Jesus não quer que nenhum de nós, seja escravizado pelas forças do inimigo, por isto  Ele nos ensina na prática, como  cortar pela raiz, o mal que é originado da própria natureza humana: o pecado.
 Não  podemos negar a existência e a força do mal,  o mal existe e está sempre a nos rondar, mas ele só ganha força em nós,  quando nos  distanciamos de Deus. O mal, não sobrepõe o bem, por isto é importante estarmos sempre embebidos no amor do Pai, na força do Filho e sob a luz do Espírito, só  assim, estaremos  protegidos do mal.
 Saber que Jesus é  Filho de Deus, todos sabem, até o inimigo, o que faz a diferença mesmo, é saber quem é o Filho de Deus! Conhecer Jesus, saber quais são as suas propostas, é  o primeiro passo de quem quer  fazer a melhor escolha para sua vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho            
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

Um comentário:

  1. Adorei sua maneira de pensar Ólivia, que Deus ti abençoe e o Senhor Jesus ti proteja. Amém <3

    Jean Morais

    ResponderExcluir