.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

“NÃO SÃO AS PESSOAS SADIAS QUE PRECISAM DE MÉDICO...” - Olivia Coutinho

 
Dia 17 de Janeiro de 2015
 
Evangelho Mc 2,13-17
 
Tudo  que Deus mais quer é ver os seus filhos  felizes! Ele tem um projeto de vida plena, destinado a cada um de nós! Todos estão incluídos neste querer de Deus!  Enganamos, quando pensamos que só os bons são convidados a fazer parte  do  Reino de Deus, o  chamado de Jesus  é extensivo a todos! Ele  não faz distinção de pessoas, tanto chama os bons, como os que ainda não são bons!  O que vale  para Jesus,  é a resposta que se dá ao Seu chamado, pois no coração de quem aceita o seu chamado, já houve transformação, afinal, ninguém aceita um chamado de Jesus, sem estar disposto a mudar de vida!
O evangelho de hoje, narra o encontro de Jesus  com  um cobrador de imposto visto  pelos  judeus como  pecador: “Jesus vê Levi sentado  na coletoria de impostos, e diz a ele: ”Segue-me”! Jesus vê   o homem "Levi" e não, o seu pecado!
Atraído pela proposta de Jesus, Levi, que passou a ser chamado de  Mateus, abandona  todos  os seus  projetos  pessoais, que visavam somente bens matérias, para aderir ao  projeto de vida  plena que Deus tinha para ele!
Os cobradores de impostos, eram mal vistos pelo povo judeu devido a sua iniquidade  eram excluídos do convívio social por serem considerados impuros.  Por este motivo, os fariseus se escandalizaram ao ver Jesus  chamando um cobrador de imposto à segui-lo!E mais escandalizados ficaram,  quando Jesus  vai à casa do então "Mateus" e senta-se à mesa com ele e com os demais cobradores de impostos.
Hoje, a realidade nos mostra uma multidão de pessoas doentes da alma!  Irmãos nossos, que só precisam de se sentirem amados para mudar de vida! Foi o que aconteceu com Mateus, depois que Jesus o enxergou,  que  lhe  demonstrou amor, ele trocou a sua vida errante por este amor de Jesus, um amor que deu um sentido novo ao seu existir!
 Infelizmente, nós temos a tendência de não  esquecer o passado sujo  de alguém. E quantos de nós,  julgamos o outro pela sua aparência, pelo tipo de trabalho que ele  exerce, pelos lugares que frequenta, nós  não  enxergamos a pessoa  na sua essência como Jesus enxerga! 
Jesus, ao contrário de nós, enxerga a “pessoa”, não o seu defeito!  A divisão entre o bem e o mal que  para nós  é clara, para Jesus não existe, pois  para Ele, estar em pecado é estar doente, e o que um  doente necessita, não é de um juiz, e sim, de um médico, pois ma vez curada a sua doença, ele retoma a sua  vida!
São muitos os irmãos, que se enveredaram pelos caminhos contrários, às vezes, por culpa nossa, que  não mostramos a eles o nosso Deus da vida! Quantas   vezes, nós, que dizemos seguidores de Jesus, ao invés de ajudar estes irmãos a retomarem o caminho da vida, contribuímos para que eles se percam ainda mais!
Todas as vezes que acusamos, ou que destacamos o ponto fraco de alguém, desprezando alguma  qualidade sua, estamos afundando-o cada vez mais, um sinal de que ainda não aprendemos a olhar o outro com um olhar de misericórdia!
Para Jesus, o que é decisivo, é o que uma pessoa passa a ser a partir do seu encontro  com Ele, o passado para Jesus, não existe!
Abandonemos  a nossa postura de Juiz e nos tornemos médico de almas, ponte para que o outro encontre o caminho da  felicidade plena!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho                    
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:


https://www.facebook.com/group s/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário