.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O AMOR GERA VIDA, ABRE CAMINHO, LIBERTA! – Olívia Coutinho


Dia 16 de Janeiro de 2015


Evangelho de Mc 2,1-12

 
A todo instante somos chamados  a fazer a  experiência do amor de Deus, vivendo em comunhão  com Ele e com os irmãos!
Um coração humano, quando tocado pelo amor divino, torna fonte de luz no mundo a tirar da escuridão muitos corações sombrios!
O evangelho que a liturgia de  hoje nos apresenta, vem nos mostrar dois belíssimos testemunhos de amor e de fé!  O testemunho de fé,  de um paralítico  que depositou a sua confiança no poder misericordioso de Jesus,  e o exemplo do amor solidário dos quatro homens  que não mediram esforços  para conduzir o paralítico até Jesus, se fazendo   caminho de libertação para ele!
Podemos imaginar o tamanho do  sofrimento daquele homem,  além de não poder  locomover-se, ele  carregava consigo o peso dos  pecados  imposto à ele, por uma sociedade excludente, que não vê a pessoa na sua essência!
Diante de Jesus, ele não precisou  pronunciou sequer  uma palavra, o seu olhar de fé, era a sua comunicação com Jesus!
Ao ser curado,  aquele que era paralítico, experimenta  no corpo e na alma a ação vivificante de Jesus,  recobrando  para além da sua vida física, a sua vida social e religiosa! Superada a sua marginalização, ele,  revestido  da graça de Deus, vê  abrir  diante dele novas perspectivas!
Enquanto o povo, maravilhado, louvava  a Deus por aquele milagre,  os doutores da lei, mais uma vez, recusam a  enxergar na pessoa de Jesus, a presença amorosa de Deus!  
Ainda hoje, diante  de tantos testemunhos, de tantas maravilhas realizada por Jesus  no meio de nós, muitos, como os  mestres da lei, não querem enxergar Nele a verdade que liberta!
 Sigamos o exemplo daquele paralítico,  que venceu todas as barreiras para aproximar-se  de Jesus! Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos de Jesus, de sermos  tocado por Ele! A fé, abre caminhos, nos coloca diante de Jesus, ainda que seja com a ajuda de alguém!
Por outro lado, é importante também,  revermos  as nossas atitudes, deixar  de nos esconder atrás de pequenas paralisias para justificar o nosso não envolvimento na construção de um mundo melhor. Assim como aqueles quatro homens, que ajudaram o paralítico chegar até Jesus,  nós também, como seguidores de Jesus, temos o compromisso de nos tornar ponte para que o outro chegue até Jesus! É missão de todos nós,  libertar os  acorrentados pelas paralisas do preconceito, da indiferença e do abandono. São muitos os irmãos,  que vivem às margens do caminho, pessoas  sem perspectivas, sem motivação, necessitadas de nossas mãos para reergue-las.
 A pior de todas as paralisias é a paralisia do comodismo, do não querer caminhar ao encontro de Jesus!
Precisamos reaprender a amar, pois o amor recria a vida, abre caminhos, nos faz enxergar no outro, a pessoa de Jesus!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho                    
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/group s/552336931551388/


Nenhum comentário:

Postar um comentário